domingo, 4 de setembro de 2016

No UFC Fight Night 93 - Em duelo eletrizante, Josh Barnett finaliza Andrei Arlovski na atração principal do UFC Hamburgo






Carlos Augusto






Josh Barnett aproveitou cansaço e brechas de
Andrei Arlovski no jogo de chão e venceu por finalização 
Protagonistas do UFC Fight Night 93, em Hamburgo, Josh Barnett e Andrei Arlovski premiaram o público com duelo eletrizante, neste sábado. Na atração principal do evento na Alemanha, os ex-campeões do peso pesado travaram confronto com trocação franca e repleto de reviravoltas, com oportunidade de nocaute para ambos. A vitória ficou com Barnett, que finalizou o bielorrusso com mata-leão, a 2min53seg do terceiro round.

Esta foi a 35ª vitória em 43 lutas na carreira de Josh Barnett, de 39 anos. O 'Warmaster', como é apelidado, volta a vencer depois de derrota por finalização contra Ben Rothwell, em janeiro deste ano.

Já Andrei Arlovski amarga o terceiro revés consecutivo no UFC – perdeu anteriormente para Alistair Overeem e Stipe Miocic, adversários na próxima disputa pelo cinturão dos pesados. Finalizado pela primeira vez na carreira, o ‘Pit Bull’ agora fica com cartel de 25 vitórias e 13 derrotas, além de um 'No Contest'.

Josh Barnett venceu Andrei Arlovski por finalização no terceiro round

O primeiro round foi eletrizante. Logo no início, Josh Barnett acertou uma poderosa bomba e quase nocauteou Arlovski, que chegou a dobrar as pernas. O bielorusso respondeu da mesma maneira, balançando o rival. O norte-americano, no entanto, desferiu mais um forte soco e mandou o adversário a knockdown. O segundo assalto foi mais amarrado, com Barnett levando vantagem na luta de solo.

No terceiro round, os veteranos demonstraram bastante cansaço, mas garantiram o espetáculo para a torcida. Barnett chegou a acusar um toque no olho, mas o árbitro não interferiu. Arlovski tentou aproveitar, foi para cima e conseguiu a derrubada. O norte-americano reagiu, conseguiu a raspada, foi para a montada e encaixou o mata-leão. 

Alexander Gustafsson leva susto em luta contra polonês, mas reage e volta a vencer no UFC 

Gustafsson derrubou Blachowicz várias vezes e
garantiu triunfo com golpes no ground and pound
Ex-desafiante dos meio-pesados, Alexander Gustafsson quebrou sequência negativa no Ultimate Fighting Championship. O sueco entrou em ação contra Jan Blachowicz no evento coprincipal do UFC Fight Night 93, e levou a melhor por decisão unânime dos juízes (triplo 30/27), apesar das dificuldades no início do duelo. 

Gustafsson chegou a ficar em desvantagem na trocação durante o primeiro round e foi atingido por fortes golpes do polonês. No entanto, ele reagiu nos assaltos seguintes,  botou o rival para baixo e o castigou com vários socos e cotoveladas no ground and pound. Sempre quando a luta recomeçava em pé, o ‘Mauler’ voltava a apostar na estratégia, sempre derrubando Blachowicz com muita facilidade.

Alexander Gustafsson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime 

Com o resultado, Alexander Gustafsson volta a vencer depois de duas derrotas seguidas – contra Anthony Johnson, com nocaute arrasador, e Daniel Cormier, por decisão dividida, em batalha pelo cinturão dos meio-pesados, em setembro do ano passado. Este é o 17º triunfo em 21 combates no cartel do escandinavo, atual segundo colocado do ranking da categoria até 93kg. 

Já Jan Blachowicz, que vinha de vitória sobre Igor Pokrajac, amarga a quarta derrota em cinco apresentações no UFC. O polonês agora fica com cartel de 19 triunfos e seis reveses. 

VEJA OS RESULTADOS DO UFC EM HAMBURGO

Card principal

Josh Barnett venceu Andrei Arlovski por finalização no terceiro round
Alexander Gustafsson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime
Ryan Bader venceu Ilir Latifi por nocaute no segundo round
Nick Hein venceu Tae Hyun Bang por decisão unânime

Card preliminar

Jessin Ayari derrotou Jimmy Wallhead por decisão dividida
Peter Sobotta derrotou Nicolas Dalby por decisão unânime
Ashlee Evans-Smith derrotou Veronica Macedo por nocaute técnico no terceiro round
Taylor Lapilus derrotou Leandro Brodinho por decisão unânime
Jarjis Danho e Christian Colombo empataram majoritariamente
Jack Hermansson derrotou Scott Askham por decisão unânime
Rustam Khabilov derrotou Leandro Buscapé por decisão unânime 

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Dean Mouhtaropoulos/Zuffa LLC

Nenhum comentário: