quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete de 2016 - Brasília erra muito, cai para argentinos e se complica






Carlos Augusto






Jovem Maximo Fjellerup, de 18 anos, foi
um dos destaques do Bahía Basket
(Foto: José Jiménez-Tirado / Fiba)
O Brasília teve uma noite para se esquecer nesta terça-feira, na cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Atual campeão da Liga Sul-Americana e em busca do inédito tetracampeonato do torneio, o time candango teve uma estreia abaixo do esperado na abertura do primeiro grupo semifinal. Diante da jovem equipe argentina do Bahía Basket, Guilherme Giovannoni & Cia. erraram bastante no início e na reta final da partida, acabando derrotados por 71 a 58.

O resultado complica a busca dos brasileiros por vaga na decisão. O time terá agora que vencer os dois duelos seguintes, contra as fortes equipes do Guaros de Lara, da Venezuela, e Olimpico de La Banda, anfitriões da chave. Mesmo que consiga os triunfos, o Brasília dependerá dos demais resultados do grupo para ainda sonhar com a classificação. Os atuais campeões voltam à quadra nesta quarta-feira, para enfrentar o Guaros, a partir das 21h15 - o SporTV transmite a reprise do jogo na madrugada de quinta, às 1h30 (horários de Brasília).

Repleto de jovens e disputando a primeira competição internacional da história, o Bahía Basket, comandado por Sebastián Ginóbili, irmão de Manu Ginóbili, não se intimidou e deu trabalho para o Brasília desde o início. O ala Lucio Redivo, de 22 anos, foi o principal carrasco dos candangos, com 20 pontos. Outro destaque dos argentinos foi o armador Maximo Fjellerup, de apenas 18 anos, que terminou com 14 pontos.

Brasília errou bastante e acabou derrotado pelo jovem time do Bahía Basket (Foto: José Jiménez-Tirado / FIBA)

No lado do time brasileiro, que até teve bom momento no terceiro período, chegando a liderar por por nove, o principal pontuador foi Deryk Ramos, que anotou 18. Guilherme Giovannoni e Lucas Mariano marcaram 17 cada. Os três foram responsáveis por 52 dos 58 pontos da equipe, que teve o restante do elenco apagado na maior parte da partida.

Confira os resultados e os jogos do grupo E:

Terça, dia 01 de novembro:
Olimpico 102 x 63 Guaros de Lara
Brasília 58 x 71 Weber Bahia

Quarta, dia 02 de novembro:
20:15 = Guaros de Lara x Brasília  
22:30 = Weber Bahia x Olimpico

Quinta, dia 03 de novembro:
20:15 = Guaros de Lara x Weber Bahia
22:30 = Olimpico x Brasília

Veja como esta a classificação:



Fonte:Globo

Nenhum comentário: