Carlos Augusto
Dois jogos bem disputados fizeram parte da 20ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP realizados no domingo, 30 de outubro, pela manhã, como de praxe na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. No Campo Grimaldo deu o time do Cap. Nilton do BB ao vencer o do Cap. Tabosa pelo escore de 4 a 3. Para o ganhador marcaram: Zezinho da Baixa Fria(2), Ralio e Nilton do BB; para o perdedor conferiram: Tabosa, Pescador e Ismar. No Campo Martial a equipe do Cap. Caio ganhou da do Cap. Marconi de 1 a 0, gol do atacante Paulo Melo. Apitaram os jogos: Antônio Melo (Campo Grimaldo) e Emanoel Lima com boas atuações. Ambos pertencem ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. O avante Zezinho da Baixa Fria recebeu Cartão Amarelo.
Equipes no Campo Grimaldo
(Cap. Tabosa): Marcelo, Dinho, Prof. Jorge Reis, Silvio Reis(Alvinho da Financeira entrou aos 15’ do 2º tempo), Heckel Januário, Slaibi, Passos, Pescador, Ismar, Sena e Tabosa.
(Cap. Nilton do BB): Zeca, Djalma Peludo, Gicelio, Correia do HSBC, Eduardo Japonês, Torisco do HSBC, Podão, Nilton do BB, Garrancho, Ralio e Zezinho da Baixa Fria.
Equipes no Campo Martial
(Cap. Caio): Rosivaldo, Galleti, Paulo Gois do Bradesco, Melgaço, Vado do Bradesco, Luís Eduardo, Silva, Caio, Paulo Melo e Crispa da Galera do Fla.
(Cap. Marconi): Pedro Chama Gol, Valmick, Robertão, Luciano, Luís Mario da AGU, Marcondes, Adauto, Carlão, Carqueija(Luís Humberto entrou aos 20’ da 1ª etapa) e Marconi.
Obs. Neste campo só atuaram 10 jogadores por equipe em razão da ausência de associados.
COMENTÁRIOS
No Campo Grimaldo depois da equipe do Cap. Nilton do BB ter feito 4 a 0 (1 na 1ª etapa), cedeu a reação da do Cap. Tabosa que, se o juiz, conforme os olheiros, tivesse dado a justa prorrogação de tempo, teria empatada a partida. No todo o jogo foi bem equilibrado, chegaram a conclusão. No Campo Martial a gude-presa (1 a 0. Gol acontecido no 1º tempo) do time do Cap. Caio em cima do de Cap. Marconi, significou um escore de um encontro disputado palmo a palmo. Os defensores dos dois quadros fizeram boas partidas, motivando inclusive os beques de espera Paulo Gois e Galleti discutirem sobre quem esteve melhor em campo. Mas os observadores destacaram mesmo nesta equipe foi o volante de contenção Vado do Bradesco, por ter este jogador feito lembrar o tempo dele de Maracanã – com as provas de fotos e tudo mais. No outro quadro comentaram que o lateral esquerdo (jogando centralizado) Luís Mario da AGU correu como um garoto de dezoitos anos e esteve bem na partida.
NOTAS
Na assembleia – como costumeiramente acontece antes dos atletas se dirigirem para a praia– o presidente Djalma Peludo anunciou o dia 18 de dezembro como o da confraternização de fim de ano da Associação e pediu sugestões à plenária quanto ao local. Houve sugestas da área ao ar livre ao lado da Tenda Teatro Popular; da embaixo da geral do Estádio Mario Pessoa; da AABANEB entre outras indicações. Como ficara descartada a formação de uma comissão – sugerida pelo secretário Prof. Jorge Reis– para avaliar os pedaços sugeridos, ficou acordado a princípio o local do Mario Pessoa. Em seguida o presidente acrescentou que daquele momento em diante estava aberta as inscrições para as “chapas de diretoria” aos associados desejosos de concorrer à eleição da AVEP com prazo até o dia 27 de novembro. Sim, e que o dia da votação seria dia 18 de dezembro, ou seja, no mesmo dia da festa de confraternização. Ademais, fez ver aos associados que os próximos “babas” (13 e 27 de novembro) em razão da maré, terão que começar impreterivelmente às 8:30 horas.
Na oportunidade o zagueiro Dinho usou da palavra e pediu aos associados que no próximo “baba” colaborassem com o Abrigo São Vicente de Paula trazendo uma caixa ou mais de leite para ser doada a esta entidade filantrópica. O presidente alertou que um representante da beneficiaria deveria vir buscar a doação na AVEP, ou então contata-la para que sejam tomadas as devidas providências concernentes ao local de entrega.
NOTAS
Os observadores de plantão acharam estranho o que ocorrera domingo (30) na confraternização dos atletas – depois dos “babas” – no Bar Dois Irmão, na Baixa Fria. Disseram que entre uma cerveja e outra alguém puxou o assunto do local da festa de fim de ano e, como havia dois representantes da AABANEB, diretores da AVEP, estes convenceram o presidente avepiano de faze-la nesta entidade. “Pô, não estava tudo certo a princípio para ser na área do Mario Pessoa!”, acrescentaram com admiração. E concluíram que a mudança repentina talvez tenha sido influência do clima de desdenhar a democracia –fomentado pelos de cima– que rola no Brasil. E como ela capenga sem se estabelecer de verdade desde quando apareceu entre nós...
“BANDA PODRE” EM AÇÃO
O Promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia pro fim de ano, com data a ser marcada, o 5º Baba das Estrelas. E promete novidades. E também a estreia do Banda Podre Folia – bloco a ser lançado no Carnaval 2017.
Fonte: Heckel Januário
Fotos: Marconi, fotografo oficial da Avep e, Prof. Jorge Reis o de momentos etílicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário