quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Real dá vexame e só empata com time que vale quatro vezes menos que Ronaldo



Beat Reusser

O gigante Real Madrid possuía todos os fatores positivos para praticamente arrancar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Estádio sem público, rival tecnicamente inferior e a presença do trio BBC em campo. No entanto, os problemas defensivos reapareceram, e o Legia Varsóvia complicou para os espanhóis: empate por 3 a 3, na Polônia.

Depois de abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa com Bale e Benzema, o Real Madrid sofreu quando pressionado. O Legia apostou nos contra-ataques e aproveitou a fragilidade defensiva no setor de meio-campo para simplesmente virar o jogo. No fim, Kovacic buscou o empate e evitou o vexame do atual campeão europeu na Polônia.

O resultado afasta o Real Madrid da briga pela primeira colocação do grupo F da Champions League. A equipe comandada por Zinedine Zidane fica com oito pontos na segunda colocação. O Legia, por outro lado, soma o primeiro ponto depois de quatro partidas.

O próximo compromisso dos espanhóis pela Liga dos Campeões ocorrerá no dia 22, data da partida contra o Sporting, em Lisboa. O Legia encara o líder Borussia Dortmund, na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para as 17h45 (de Brasília).

Juventus leva gol no fim e não garante classificação antecipada

A Juventus perdeu grande chance de garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Turim, a equipe italiana não foi bem, levou um gol no fim e acabou empatando em 1 a 1 com o Lyon. O resultado ainda deixa os franceses com chances de classificação. O Sevilla, que venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, na Espanha, está com um pé na próxima fase. Com os resultados, o Sevilla lidera o Grupo H, com dez pontos. A Juventus tem oito, contra quatro do Lyon. O Dínamo de Zagreb segue sem pontuar

A primeira etapa teve poucos momentos de perigo. O primeiro a trabalhar foi Buffon, em chute de Morel após passe de Lacazette. O Lyon arriscou muito de fora da área, algumas vezes com certo perigo. Já a Juventus também não esteve muito presente na área adversária.

Mas os dois lances de maior perigo foram da Velha Senhora. No primeiro, Sturaro foi empurrado dentro da área. Pênalti bem batido por Higuaín: 1 a 0. Em outro lance, a defesa do Lyon vacilou, Mandzukic roubou a bola e deixou para o argentino. Da marca do pênalti, ele isolou, perdendo chance clara de gol.

Se já não era bom nos primeiros 45 minutos, o jogo caiu ainda mais de produção na etapa final. Com a falta de criatividade das equipes, os goleiros passaram a observar ainda mais a partida, como meros espectadores.

Lyon foi premiado com o gol de empate. Em cruzamento da direita, Tolisso se antecipou à defesa e fez, deixando o time francês ainda com chances de avançar para as oitavas de final.

Nenhum comentário: