terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Barça atropela o Monchengladbach, e Bayern acaba com 100% de Atlético de Madri



Beat Reusser

O jogo para o Barcelona não tinha peso nenhum. Para o Borussia Monchengladbach, também. E neste confronto "sem pressão", melhor para o time catalão, que atropelou o rival alemão e venceu por 4 a 0 no Camp Nou na rodada final do grupo C da Uefa Champions League. Lionel Messi deixou o dele no primeiro tempo, enquanto Arda Turan fez três na segunda etapa.

Messi, aliás, chegou a 10 tentos em cinco partidas na competição europeia nesta temporada. O argentino ainda celebrou mais uma marca em sua carreira: ele chegou a 549 partidas pelo Barça e se tonrou o quarto jogador que mais atuou pelo clube, ao lado de Migueli, atleta das décadas de 1970 e 1980. Seu compatriota Javier Mascherano foi outro a conseguir uma marca: ele chegou a 300 jogos pelo clube catalão.

Com a vitória, o Barça fechou o grupo C com 15 pontos. O Manchester City terminou em segundo, enquanto o Monchegladbach, terceiro, vai para a Liga Europa. A lanterna ficou com o Celtic. O sorteio das oitavas de final da Champions será realizado na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, em Nyon, na Suíça, às 9h (horário de Brasília).





Bayern de Munique e Atlético de Madrid entraram em campo nesta terça-feira já classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, os anfitriões bávaros não se acomodaram e, impondo seu ritmo desde o apito inicial, venceram por 1 a 0 acabando com o 100% de aproveitamento dos colchoneros no Grupo D. Lewandowski, de falta, fez o gol do triunfo, o 15º consecutivo em casa pela competição europeia - recorde do clube.

Apesar do revés, o Atlético de Madrid terminou na liderança da chave com 15 pontos, três à frente do Bayern. Em terceiro lugar ficou o debutante Rostov que, depois de ter vencido o Bayern na rodada passada, arrancou um empate de 0 a 0 com o lanterna PSV na Holanda e assegurou uma vaga na fase mata-mata da Liga Europa.

Com os brasileiros Douglas Costa, Thiago Alcântara e Rafinha como titulares, o Bayern teve ao total controle da bola desde o apito inicial, entretanto levou dois sustos no começo da partida. Carrasco arriscou duas vezes, aos 10 e aos 15, mas parou em Neuer. 

Depois, o Atlético de Madrid se limitou a defender e viu o Bayern abrir o placar aos 28 numa cobrança de falta perfeita de Lewandowski, que repetiu a cobrança que fez contra o Mainz no final de semana pela Bundesliga. Quinto gol do polonês na Champions.

No segundo tempo, o Bayern seguiu na mesma toada e chegou a ter 80% de posse de bola (terminou a partida com 68%). No entanto, desperdiçou muitas chances. Numa delas, Thiago, cara a cara com o goleiro, chutou por cima. Nos minutos finais o Atlético pressionou, inclusive com o goleiro Oblak indo para o ataque numa cobrança de escanteio, mas em vão.

Nenhum comentário: