Carlos Augusto
Tyrone, pelo Mogi, e Lucas Mariano, pelo Brasília, terminaram como cestinhas do jogo, com 20 pontos (Foto: Brito Júnior) |
O Brasília manteve a boa fase no Novo Basquete Brasil e venceu o Mogi das Cruzes por 86 a 75 na noite desta terça-feira, no ginásio da ASCEB, em Brasília. Jogando em casa, a equipe candanga se manteve à frente no placar durante quase todo o jogo e segurou as reações do Mogi, principalmente no segundo tempo, para conquistar sua quinta vitória seguida no torneio e seguir firme na "caça" ao líder Flamengo.
Pelo lado do Brasília, o cestinha do duelo foi o ala-pivô Lucas Mariano, ex-jogador do Mogi e que terminou com 20 pontos. Destaque também para as atuações dos armadores Deryk, com 18 pontos, e Fúlvio, que anotou 15 pontos, seis rebotes e oito assistências. Pelo lado do Mogi, o ala-pivô americano Tyrone acabou como cestinha, também com 20 pontos. Jimmy, com 15 pontos e oito rebotes, também teve boa atuação no revés mogiano.
Deryk teve participação importante na vitória do Brasília sobre o Mogi, na noite desta terça-feira (Foto: Brito Júnior) |
Com o resultado, o Brasília segue como vice-líder do NBB, agora com sete vitórias em oito jogos e atrás apenas do Flamengo, que continua invicto na primeira posição. Já o Mogi conheceu sua segunda derrota em seis jogos, mas se mantém dentro do G-4, na quarta colocação.
O Brasília volta à quadra pelo NBB na próxima quinta-feira, às 20h, quando enfrenta o Campo Mourão, mais uma vez no ginásio da ASCEB. No mesmo dia, às 19h, o Mogi encara o Minas, novamente fora de casa.
Times e pontuações
Brasília
Titulares: Fúlvio (15), Deryk (18), Pilar (12), Guilherme Giovannoni (7) e Lucas Mariano (20)
Entraram: Jefferson Campos (2), Alex (12), João (0) e Daniel Alemão (0)
Mogi das Cruzes
Titulares: Larry Taylor (8), Shamell (13), Jimmy (15), Tyrone (20) e Caio Torres (11)
Entraram: Fer Calvi (0), Elinho (0), Vithinho (0), Fabrício (2) e Filipin (6)
Confira os resultados desta terça:
Veja como ficou a classificação:
Confira os próximos jogos no NBB:
Fonte: Globo, LNB e www.resultados.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário