Beat Reusser
Após 14 anos de finais e títulos consecutivos, o São Francisco está fora da decisão do Baianão Feminino. O responsável por isso foi o Vitória, que além de eliminar o maior vencedor da história do estadual chegou à sua terceira decisão e tentará seu primeiro título.
O Rubro-Negro segurou empate de 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O São Francisco chegou a ter uma jogadora a mais (O Vitória sofreu uma expulsão aos 35 minutos do 2º tempo) e abriu o placar diante da sua torcida.
Mas, as Leoas não se entregaram e arrancaram o empate fora de casa. No duelo de ida, no CT Manoel Tanajura, o time de Salvador venceu por 2 a 1.
Pelo título, o Vitória fará uma final inédita contra o Juventude. O time de Vitória da Conquista chegou pela primeira vez à decisão do estadual ao derrotar o Lusaca na outra semifinal.
Também nesta quarta, o Lusaca venceu o jogo no tempo regulamentar por 1 a 0. Mas, nos pênaltis, o Juventude teve melhor aproveitamento e conquistou o triunfo por 4 a 1.
Vitória e Juventude decidem o título do Baianão Feminino 2016/2017 nos dias 8 e 15 de Janeiro. No dia 8, o jogo de ida acontecerá no Estádio Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista. Já no dia 15, o campeão será conhecido no Barradão. A tabela oficial com locais e horários das partidas será divulgada em breve no portal da FBF.
Fonte: FBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário