terça-feira, 19 de março de 2013

Após classificação suada na Liga, Pinheiros festeja: 'Deu tudo certo'






Carlos Augusto






Foi um verdadeiro sufoco até o último segundo de partida. Depois de surpreender e eliminar o Flamengo no sábado, o Mavort (EQU) endureceu o jogo e por pouco não mandou mais cedo para casa outro time brasileiro, o Pinheiros/SKY. Somente na prorrogação, e com uma bandeja de Shamell a 2s do fim é que o time paulista assegurou a vitória, por 82 a 80, e garantiu a classificação para o Final Four da Liga das Américas.

O destaque da partida foi a dupla de pivôs Guzman e Riley, que castigou a já frágil defesa de garrafão do time brasileiro.  Com 28 e 26 pontos, respectivamente, eles foram os cestinhas do time equatoriano, além de terem coletado dez rebotes cada. O pivô Rafael Mineiro, dono de um duplo-duplo, com 16 pontos e 17 rebotes na partida, também comemorou. Para o jogador, a raça dos paulistas foi fundamental para a classificação.

Com o resultado, o Pinheiros/SKY se junta ao argentino Lanús como os dois primeiros classificados para o Final Four da Liga das Américas 2013. Os outros adversários serão definidos na próxima semana quando, entre os dias 22 e 24 de março, Pioneros de Quinta Roo (MEX), Capitanes de Arecibo (PUR) e os brasileiros Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed lutam pelas duas últimas vagas em um quadrangular disputado em Cancún (MEX).

Fonte:www.basketeria.com.br
Foto:Marcelo Figueras/FIBAAMERICAS

Nenhum comentário: