sábado, 16 de março de 2013

Flamengo anuncia saída de Dorival Júnior e justifica "equilíbrio financeiro"





Carlos Augusto








Em nota oficial no fim da tarde deste sábado, o Flamengo anunciou a saída de Dorival Júnior sob a alegação de corte de gastos. O treinador, que perdeu os dois últimos jogos - suas únicas derrotas em 2013 -, havia sido abordado pela nova direção do clube para uma redução salarial, o que não foi aceito por ele. Mano Menezes é o favorito para substituí-lo.

Dorival já tinha a saída cogitada pela nova direção do Flamengo desde o fim do último ano, mas ganhou força no cargo ao iniciar a temporada com sete vitórias e um empate. Na sequência, porém, caiu nas semifinais da Taça Guanabara contra o Botafogo e, dias depois, perdeu de virada para o Resende, no Engenhão. A demissão foi selada três dias depois.

Sem Dorival Júnior, o Flamengo se volta em busca de um treinador que, também desde o fim do ano, se especula possa ser Mano Menezes. O ex-treinador de Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira tem relação próxima a Paulo Pelaipe, diretor executivo do Fla e com quem trabalhou no futebol gaúcho. Dificilmente, entretanto, custará menos do que os cerca de R$ 600 mil que constavam no contrato de Dorival até o fim de 2013.

Ele havia assumido o Flamengo no fim de julho, em substituição a Joel Santana, mas só conseguiu a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. Foram 36 jogos oficiais do Fla com Dorival Júnior no cargo de treinador: ele obteve 15 vitórias, 12 empates e 9 derrotas.

O próximo compromisso do Fla está marcado para 20 de março, próxima quarta-feira, diante do Boavista. A direção não anunciou quem será o comandante da equipe para este jogo.

Fonte:Jornal do Brasil
Foto:Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Nenhum comentário: