terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito do Rio confirma que Engenhão está interditado por tempo indeterminado






Carlos Augusto






O prefeito do Rio, Eduardo Paes, decidiu interditar o Engenhão, por conta de relatório das construtoras do estádio que apontam problemas na sua cobertura. O colunista Ancelmo Gois, do "O Globo", informa que Paes vai anunciar sua decisão em reunião às 18 horas com os presidentes dos clubes que participam do Campeonato Carioca.

Fundado em junho de 2007 para o jogos panamericanos do Rio, o Engenhão é administrado pelo Botafogo, que será o gestor oficial do estádio até 2027. Com as obras no Maracanã para a Copa de 2014, o estádio acabou se tornando a principal praça de todos clubes cariocas nos últimos dois anos.

Segundo o colunista, representantes de uma empresa alemã contratada para verificar as condições de segurança da cobertura do estádio averiguaram que a cobertura do estádio não apresenta 100% de segurança e por isso a interdição será decretada para os devidos reparos.

O Maracanã está em fase final de reforma e tem reabertura prevista para 27 de abril. Porém, a administração do estádio ficará a cargo da Fifa até a Copa das Confederações, em junho.

Fonte:IG
Foto:AE

Nenhum comentário: