sábado, 16 de março de 2013

Liga das Américas: com 11 bolas de três, sete de Smith, Pinheiros bate Fla






Carlos Augusto






A derrota arrasadora no primeiro período por 25 a 11 e o excelente aproveitamento de quase 60% do Pinheiros nos arremessos de três pontos acabaram sendo mortais para o Flamengo. Com nada menos do que 11 bolas de longa distância convertidas em 19 tentadas, a equipe do americano Joe Smith, responsável por sete delas, levou a melhor sobre o líder do NBB, por 88 a 85 (41 a 31), na estreia das duas equipes no quadrangular semifinal da Liga das Américas, nesta sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina.

Além da excelente atuação do ala americano, Rafael Mineiro, que anotou 19 pontos e quatro rebotes, e Márcio Dorneles, com outros 14, também foram importantes na vitória do time paulista. Pelo lado carioca, Marquinhos, com 21 pontos, Olivinha, com 17, e Benite, com 15, foram os maiores pontuadores.

As duas equipes voltam à quadra neste sábado. Enquanto o time rubro-negro enfrenta o Mavort, do Equador, às 20h, o Pinheiros enfrenta os donos da casa do Lanus, no jogo de fundo, às 22h.

No outro jogo desta sexta-feira pelo grupo, o anfitrião Lanús contou com um bom primeiro quarto para vencer o Mavort, do Equador, por 86 a 76 e assumir a liderança da chave. Apesar da derrota, o pivô dominicano Elys Guzman foi o cestinha do jogo, com 27 pontos.


Fonte:Globo
Foto: Marcelo Figueras / FIBA

Nenhum comentário: