sábado, 9 de março de 2013

Superliga feminina - Semifinais




Beat Reusser



 


Osasco leva susto mas sai na frente contra Campinas

O peso da pressão, o Campinas deixava para o Osasco carregar. E foi complicado. Ao menos no primeiro set. Ali, diante de sua torcida, as atuais campeãs da Superliga viam as comandadas do técnico José Roberto Guimarães sair na frente no primeiro jogo da semifinal. Mas não se abateram. Trataram de colocar a cabeça no lugar e o sorriso no rosto não demorou a aparecer. Ele só ficou tímido na reta final do último set, quando as adversárias acordaram e voltaram a dar trabalho. Mas nada que não pudesse ser controlado pela equipe de Jaqueline, que neste sábado, venceu o confronto por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/10, 25/16 e 25/20.

A segunda partida da melhor de três será disputada na próxima sexta-feira, às 21h, em Campinas. Se voltar a vencer, o Osasco garantirá seu lugar na decisão.

Rio de Janeiro faz 1 a 0 contra o Sesi

A fisionomia serena contrastava com a das companheiras. Nem parecia que o Rio de Janeiro perdia. Nem parecia que estava ali uma menina de 18 anos, que ganhou o lugar no time titular depois que Logan Tom lesionou o tornozelo. Gabi teve tranquilidade de veterana, chamou a responsabilidade e foi peça fundamental na vitória de virada sobre o Sesi-SP no primeiro jogo da semifinal da Superliga, nesta sexta-feira, em São Paulo: 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/20 e 25/16. A jovem Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. Já sua companheira de posição, a campeã olímpica Natália foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

A segunda partida da melhor de três será disputada no dia 16, no Maracanãzinho. Se vencer novamente, a equipe carioca garantirá seu lugar na final da competição.

Nenhum comentário: