O itacareense Alandreson Martins foi o grande campeão do Macaé Ecosurf, etapa válida pelo ranking brasileiro finalizada neste domingo, na praia do Pecado, Macaé (RJ).
Em seu novo quintal de casa, Alandreson comandou as ações e subiu ao topo do pódio depois de bater o paranaense Jihad Khodr na final.
Pela vitória, Alandreson embolsa R$ 15 mil e soma 3000 pontos no ranking.
Antes de superar Jihad, o baiano venceu três duelos no formato homem-a-homem. A primeira vítima foi o paulista Robson Santos, na abertura das oitavas.
Em seguida, Alandreson superou o paulista Flavio Nakagima, que tentava recuperar a liderança do ranking nacional. Na semi, o atleta teve muito trabalho para o conterrâneo Franklin Serpa, ex-líder do Abrasp Brasil Tour.
Com a virada que levou de Alandreson nos minutos, Serpa perdeu a chance de abrir vantagem sobre os adversários no circuito e ainda perdeu a ponta para Jihad Khodr.
O paranaense de Matinhos viu o líder cair na primeira semi e não deu mole no confronto seguinte, contra o capixaba Krystian Kymerson.
Na decisão, Jihad não conseguiu segurar o baiano radicado em Macaé. Em sua nova casa e com o apoio da torcida, Alandreson comandou as ações no outside garantiu o título da valiosa etapa do Brasil Tour, que distribuiu um total de R$ 60 mil em prêmios.
VIA: waves.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário