Carlos Augusto
A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou mais uma vitória neste sábado pela Liga Mundial. Jogando no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18, 20/25 e 28/26.
Já classificado para a fase final, que será disputada em Mar del Plata (Argentina), o time brasileiro poupou jogadores experientes para dar chances aos nomes mais jovens. A opção pode se repetir no domingo, quando brasileiros e americanos voltam a se enfrentar no Maracanãzinho às 9h45 (de Brasília). A seleção dos EUA já está eliminada.
Com o placar deste sábado, a Seleção Brasileira foi a 22 pontos e assegurou o primeiro lugar da chave – a Bulgária, vice-líder, foi a 17 pontos ao vencer a Polônia por 3 a 0. Assim, os brasileiros garantiram vaga no Grupo E da próxima fase, ao lado de Rússia e Canadá.
Bernardinho, como já era esperado, não relacionou o levantador Bruninho, o ponta Dante e o oposto Leandro Vissotto para o duelo - William, Thiago Alves e Wallace começaram jogando. O oposto Wallace, com 16 pontos, foi um dos destaques do dia - ao lado do ponta Lucarelli, melhor pontuador, com 17, e do central Lucão, que marcou 16 pontos, sendo quatro aces. O melhor americano foi o ponta Anderson, com 17.
Grupo A
Fonte:Terra
Fotos:FIVB / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário