Depois da decepcionante derrota para Chris Weidman no últmo sábado, por noucate, o lutador Anderson Silva caiu no Ranking Geral do UFC. Na lista que engloba todas as categorias, o brasileiro foi da primeira colocação para a terceira. O topo, agora, pertence ao norte-americano Jon Jones, dono do Cinturão dos Meios Pesados. Em segundo está o canadense Georges St-Pierre, atual campeão dos Meio Médios. Já Weidman, que acabou com as brincadeiras de Anderson Silva no UFC 162, ocupa apenas a décima posição. O novo dono do título dos Pesos Médios tem somente seis lutas pelo evento.
Segundo o Combate.com, Spider e Chris devem se enfrentar novamente no dia 28 de dezembro deste ano, pelo UFC 168. Será a revanche entre o brasileiro e o norte-americano.
RANKING GERAL:
1. Jon Jones (EUA)
2. George St-Pierre (CAN)
3. Anderson Silva (BRA)
4. José Aldo (BRA)
5. Benson Henderson (EUA)
6. Cain Velsquez (EUA)
7. Demetrious Johnson (EUA)
8. Renan Barão (BRA)
9. Dominick Cruz (EUA)
10. Chris Weidman (EUA)
.
"Eu o venceria de novo", diz Chris Weidman
Confira o que disse Chris Weidman em entrevista:
- Eu acho que ele ainda é inacreditável e o maior de todos os tempos. E acho que eu o venceria de novo. Eu me senti no controle. Ele estava fazendo tudo aquilo, mas na minha mente eu só estava rindo. Estava do tipo: "Cara, eu estou ganhando a luta. Estou te socando neste momento e você aí em pé com as mãos no quadril. Você pode fazer isso o dia inteiro, se quiser". Chegou uma hora em que pensei: "Vou chegar até a cara dele e colocar minhas mãos nele". E foi isso o que eu fiz. Eu não estou aqui para mudar a opinião de outras pessoas, mas vou dizer uma coisa: ele não me deu o cinturão, ele não entregou a luta. Não foi nada disso. Ele estava fazendo exatamente o que faz em todas as lutas. Ele estava com as mãos para baixo, tentando me derrotar mentalmente, fazendo eu me sentir como se não merecesse estar no octógono com ele. Eu não queria deixá-lo fazer isso. Eu queria colocá-lo no lugar dele, e é isso.
fotos: getty images, evelyn rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário