domingo, 4 de setembro de 2016

Com pintura de Camilo, Botafogo vence o Grêmio e se afasta da zona da degola




Beat Reusser
Depois de ser humilhado pelo Cruzeiro em casa, durante a semana, em confronto pela Copa do Brasil, o Botafogo reagiu rapidamente e venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Governador. Sobretudo, se ela vem acompanhada de uma vitória que não deixa espaço para qualquer dúvida em cima de um dos concorrentes pelo título no Brasileiro.

Aos 21 minutos, Bruno Silva abriu na direita para Luis Ricardo, que cruzou na medida para o meia Camilo acertar uma linda bicicleta. Golaço - talvez o mais bonito do campeonato até aqui. Em 14 jogos com a camisa alvinegra, o atleta de 30 anos trazido no fim de maio balançou as redes cinco vezes e distribuiu quatro assistências.

Não deu nem tempo de o Grêmio responder. Em seguida, aos 28, Luis Ricardo, mais uma vez, fez jogada pela direita e enfiou para Sassá fuzilar no canto de Bruno Grassi. O seu décimo gol na briga pela artilharia, igualando Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG.

O cenário mudou um pouco para a segunda etapa. Roger Machado alterava o sistema tático, com os três volantes. Até que, aos 34 minutos, Batista recebeu dentro da área e descontou quase sem ângulo. Depois de descontar, o Grêmio não conseguiu mais ameaçar e se limitou a fazer muitas faltas, caindo no que o Botafogo queria.

Nenhum comentário: