Beat Reusser
Além da espetacular participação do Canoísta Isaquias Queiroz, de Ubaitaba, a Olimpíada do Rio também teve a presença de Ilhéus, na pessoa de Alberto Kruschewsky, Professor da Uesc, e Daniel Mazutti, ambos Oficiais Técnicos Internacionais Nível 2 em triathlon. Alberto, foi “Assistant Registration” e atuou na contagem de voltas no ciclismo e corrida, enquanto Daniel foi Fiscal de linha na largada e na Área de Transição, onde os atletas passam após a natação e o ciclismo.
Agora, Alberto e Cláudio Damião viajam nesta quarta (07/09) para atuar no Paratriathlon da Paralimpíada 2016, cujas competições acontecem no dias 10/09 (masculino) e 11/09 (feminino), próximos sábado e domingo, a partir das 10 hs. É importante dizer que Alberto Kruschewsky é professor do Curso de Educação Física da Uesc, no qual graduaram os agora também Profissionais de Educação Física Daniel Mazutti e Cláudio Damião.
A Uesc, desde 2012, traz cursos de arbitragem em Triathlon e apoia as viagens de seu alunos para certificação. Hoje é da Universidade o maior contingente brasileiros de árbitros Nivel nacional e Internacional no Brasil. A formação de Oficiais Técnicos é uma parceria da Confedaração Brasileira de Triathlon (CBTri) e a União Inernacional de Triathlon (ITU).
Foram 10 Oficiais Técnicos brasileiros convocados para a Olimpíada e Paralimpíada. Estes se juntam a oficiais de outros países, todos formados para organização e arbitragem em triathlon, atuando em diversas funções. Segundo Alberto, a oportunidade de estar preente em um evento olímpico é única. “Estamo colaborando com uma página importante que vem sendo escrita na nossa história.
A Olimpíada e Paralimpíada no Brasil muda a cara de nosso país. A satisfação de ser parte disso é imensa. No meu caso, a possibilidade de estar acompanhado de pessoas que saíram do curso no qual atuo como professor, é gratificante demais... disse Alberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário