O GP da Inglaterra começou com um grande susto. O francês Loris Baz se chocou com o espanhol Pol Espargaró, os dois caíram na área de escape, mas acabaram cruzando a pista, já no chão, enquanto os outros pilotos passavam pelo local.
O acidente causou a bandeira vermelha, que interrompeu a prova para o atendimento a Baz e Espargaró. Minutos depois, ambos foram retirados de ambulância e, de acordo com a organização da prova, foram levados conscientes para a realização de exames - Espargaró apontou dores no pé direito, mas os testes não apontaram fratura.
Com a pista limpa, as motos se alinharam para nova largada, com 19 voltas restando para a corrida. A MotoGP viu surgir mais um novo vencedor: Maverick Viñales venceu com tranquilidade e chegou ao primeiro triunfo da carreira na classe principal do Mundial de Motovelocidade. O piloto da Suzuki rapidamente assumiu a liderança e não foi incomodado pelos adversários. Foi o primeiro triunfo da fabricante japonesa desde o GP da França de 2007, vencido por Chris Vermuelen.
Na briga pelo campeonato, melhor para Valentino Rossi, que superou Marc Márquez após um duelo acirrado e terminou em terceiro. Com o resultado, Rossi recuperou três pontos e reduziu a desvantagem para 50 pontos na tabela - 210 a 160. Cal Crutchlow manteve a boa fase e terminou em segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário