domingo, 6 de março de 2011

Copa Davis: Oitavas




Beat Reusser
de Jesus




Karlovic quebra recorde de saque

Durante a partida de duplas entre entre Croácia e Alemanha, válida pela primeira rodada do grupo mundial da Copa Davis, o local Ivo Karlovic entrou para a história do tênis. Conhecidos pela eficiência de seus serviços, o croata conseguiu anotar saque mais rápido já trado na história: 251 km/h.

Karlovic, 2,08m de altura e 32 anos de idade, bateu o recorde que pertencia ao americano Andy Roddick, obtido também durante uma etapa da Davis em 2004, em 249,9 km/h.

Roddick vira jogo e põe os EUA nas quartas

Andy Roddick teve problemas no começo do jogo contra Paul Capdeville, mas acabou prevalecendo e garantindo a vitória americana em Santiago sobre o Chile, dono da casa. Por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(2), 6/3 e 6/3, o número 8 do mundo marcou o terceiro ponto dos Estados Unidos na melhor de cinco disputadas em quadras de saibro.

O resultado, que contou com duas vitórias de Roddick em simples e um triunfo dos irmãos Bryan nas duplas, coloca o time americano nas quartas de final da Copa Davis. Seu adversário será a Espanha que, neste fim de semana, contou com Rafael Nadal e derrotou a Bélgica. Estados Unidos e Espanha se enfrentarão em julho, em solo americano.

Resultados até agora:
Argentina 4 x 1 Romênia
Sérvia 4 x 1 Índia
Suécia 3 x 2 Rússia
República Tcheca 2 x 3 Cazaquistão
Chile 1 x 4 Estados Unidos
Bélgica 1 x 4 Espanha
Cróacia 2 x 3 Alemanha
Áustria 2 x 3 França

Nenhum comentário: