sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nadal e Djokovic avançam em Monte Carlo



Beat Reusser
Nadal toma um susto, mas bate promessa e vai à semi

Rafael Nadal teve muito trabalho na manhã desta sexta-feira, mas conseguiu manter uma marca impressionante no Masters 1000 de Monte Carlo. Mesmo com muitas dificuldades, o espanhol derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, número 34 do mundo, por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/4) e conquistou sua 45ª vitória consecutiva no torneio em Mônaco, onde não perde desde abril desde 2003. Com o resultado, o quinto colocado do ranking da ATP avançou à semifinal em busca do seu nono título seguido da competição.

Na semifinal, o adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga. O oitavo colocado do ranking derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, 17º do mundo e que havia eliminado Andy Murray, por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/4).

Djokovic vence finlandês e vai à semi em Monte Carlo

Quando Novak Djokovic teve seu saque quebrado logo no segundo game do jogo desta sexta-feira, pareceu que o sérvio mais uma vez teria que lutar para virar uma partida no Masters 1.000 de Monte Carlo. Mas desta vez o número 1 do mundo reagiu mais rápido e sequer deu tempo para as dores no tornozelo direito incomodarem. Nole não demorou para assumir o controle do jogo e, em 1h16m, derrotar o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), avançando à semifinal da competição.

Esta é a quinta semifinal no torneio em Mônaco para Djokovic, que avançou duas vezes para a decisão, sendo derrotado pelo octocampeão Rafael Nadal em 2009 e 2012.

Nenhum comentário: