sábado, 27 de abril de 2013

Campeonato Paulista, Quartas-de-final



Beat Reusser


Nos pênaltis, Santos vence o Palmeiras e chega à semi

O Santos segue firme na caminhada rumo a um inédito tetracampeonato na era profissional do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe alvinegra passou por cima do rival Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, após empate no tempo normal por 1 a 1, na Vila Belmiro, e conquistou vaga nas semifinais da competição deste ano. Aguarda, agora, o jogo entre Botafogo-SP e Mogi Mirim para conhecer seu próximo rival.

O Santos começou melhor a partida e chegou aos gol aos 12min, com Cícero. Montillo cobrou escanteio da direita, Neymar dominou na área e chutou cruzado. No meio do caminho, Cícero se esticou todo para desviar com o bico da chuteira e empurrar para dentro. O placar permaneceu com a diferença mínima até o fim, quando o Palmeiras igualou. Souza recebeu pela ponta direita e cruzou na área. Kléber subiu e testou firme, sem chances para Rafael, deixando tudo igual e levando a decisão para as cobranças de pênalti.

Nas penalidades, Kléber e Leandro desperdiçaram para o Palmeiras chutando nas mãos de Rafael, enquanto Wesley e Souza marcaram. No lado do Santos, Dracena, Cícero, Montillo e Renê Júnior estufaram as rede, decretando a classificação da equipe alvinegra.

Nenhum comentário: