segunda-feira, 29 de abril de 2013

Campeonato Baiano, 2ª Fase, 8ª Rodada



Beat Reusser

Vitória bate Bahia de novo, mas times de Juazeiro avançam com vantagem

No segundo Ba-Vi desde a reinauguração da Arena Fonte Nova, o Vitória voltou a vencer o arquirrival, neste domingo, desta vez por 2 a 1. E uma chance de vingança tricolor neste Campeonato Baiano só será possível nas finais, já que nas semifinais os duelos são contra times de Juazeiro, sendo que estes terão vantagem do empate.

Dono de campanha superior, o Vitória impôs seu jogo ainda no primeiro tempo e abriu 2 a 0 com gols de Michel, aos 21min, e Mansur, aos 32min, dando tranquilidade até o intervalo. Na tentativa de renascer, o Bahia teve sucesso ao balançar as redes logo aos 7min do segundo tempo, com o zagueiro Titi, mas não conseguiu fazer mais do que isso.

Com gol de William aos 3min do segundo tempo, o Juazeirense venceu o Juazeiro por 1 a 0 e assegurou o primeiro lugar do Grupo 2, com 19 pontos, um acima do Vitória, segundo colocado. O Juazeiro, mesmo derrotado, ficou à frente do Bahia no Grupo 1 ao ficar com dez pontos - a equipe tricolor parou nos oito.

As semifinais do Campeonato Baiano serão entre Juazeiro e Bahia de um lado, e Juazeirense e Vitória do outro, em datas ainda a serem divulgadas pela Federação Baiana de Futebol.


Nenhum comentário: