domingo, 21 de abril de 2013

Djokovic faz história e impede 9º título de Nadal em Monte Carlo



Beat Reusser

Com quase 1h de atraso por conta da chuva, Novak Djokovic e Rafael Nadal entraram em quadra, neste domingo, pela grande decisão do Masters 1000 de Monte Carlo. Depois da espera, o sol se abriu. E parece ter iluminado o sérvio, que fez uma partida espetacular, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(1), e levou seu primeiro título em Mônaco, onde reside.

A participação do sérvio na competição era incerta, já que ele havia sofrido uma lesão no tornozelo na Copa Davis, uma semana antes da primeira partida do torneio em Mônaco. Mas Djokovic conseguiu se recuperar e saiu com a taça. Além disso, quebrou a sequência de oito títulos consecutivos de Nadal em Monte Carlo. O espanhol, atual quinto no ranking da ATP, derrotou o número 1 do mundo em duas delas (2009 e 2012), mas dessa vez não conseguiu repetir a dose.

Djokovic e Nadal são velhos conhecidos em decisões. Com a vitória neste domingo, o sérvio deixa tudo igual no restrospecto: oito títulos em cima do rival, para cada lado, em um total de 16 finais. No geral, são 34 jogos entre os dois, sendo 19 vitórias do espanhol contra 15 do número 1 do mundo.  

Nenhum comentário: