domingo, 14 de abril de 2013

Na Liga das Américas - Com troféu na mão, Pinheiros perde para o Brasília





Carlos Augusto







Depois de garantir o troféu da Liga das Américas, só ficou faltando a vitória na partida de despedida para completar a festa do Pinheiros. O time paulista, que já havia garantido o título da competição na rodada da última sexta-feira, foi derrotado neste sábado pelo Brasília, por 85 a 81, em Arecibo, em Porto Rico. O Lanús, que bateu o Capitanes de Arecibo em seu último confronto, terminou em segundo lugar.

Apesar da derrota, o destaque da partida foi mais uma vez o ala Shamell, do Pinheiros. O americano de 32 anos foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. Do outro lado, Nezinho foi o mais eficiente, com 20 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

O Pinheiros, que já entrou em quadra com o título garantido, deixou o Brasília se desgarrar no placar logo no início do confronto. O primeiro tempo acabou com uma vantagem confortável para o time do Distrito Federal, em 48 a 31. Os campeões, no entanto, reagiram e por pouco não encostaram nos rivais. O duelo terminou com a diferença de apenas quatro pontos.

No outro jogo, a potente defesa do Lanús fez a diferença. A equipe argentina  superou o Capitanes, por 91 a 82. Com isso, garantiu o vice-campeonato. Já o time portorriquenho ficou em terceiro, seguido pelo Brasília.


Fonte:Globo
Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas

Nenhum comentário: