domingo, 8 de dezembro de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 38ª Rodada




Beat Reusser



Galo empata com o Vitória, que fica sem Libertadores

Na última partida antes de viajar para o Mundial de Clubes, no Marrocos, o Atlético-MG não conseguiu se despedir de sua torcida com triunfo na Arena Independência. Mas o empate arrancado no último minuto contra o Vitória, com dois gols de Ronaldinho, foi o bastante para incendiar os fãs alvinegros no adeus da equipe mineira antes da disputa do mais importante torneio de sua história. O jogo terminou 2 a 2.

O placar ainda serviu para tirar o Vitória da Libertadores da América de 2014, já que um triunfo ajudaria os baianos a se classificar. O time rubro-negro baiano precisava vencer e torcer por tropeços de Goiás e Botafogo, mas só o time esmeraldino perdeu seu compromisso da rodada e também ficou de fora da competição continental. Melhor para o clube do Rio de Janeiro, que disputará a pré-Libertadores em 2014.

Fluminense vence Bahia, mas é rebaixado

Luto em verde, branco e grená: o Fluminense está de volta à Série B. Em Salvador, a bola ainda rolava para o confronto com o Bahia quando chegou a notícia de que todo esforço seria em vão. Com o 1 a 0 do Coritiba diante do São Paulo, em Itu, pouco importou a vitória de virada por 2 a 1 na Fonte Nova – gols Samuel e Wagner, enquanto Barbio descontou. Pela primeira vez na história, um campeão brasileiro está rebaixado no ano seguinte à conquista.

Dessa forma, a campanha pífia do time tricolor terminou em tragédia: com 46 pontos, ele não conseguiu escapar e vai disputar a Série B pela segunda vez na história - caiu trêz vezes, mas em 1996 houve uma "virada de mesa".

Nenhum comentário: