quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Corrida da Gabriela reuniu natureza e tecnologia






Carlos Augusto





Realizada no último domingo, dia 22, na Praia do Sul, em frente ao Hotel Aldeia da Praia, a Corrida da Gabriela foi considerada por seus organizadores um sucesso absoluto e um dos grandes eventos esportivos do ano e reuniu natureza e tecnologia, proporcionando mais segurança e comodidade aos competidores. A corrida, que contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Diretoria de Esportes, foi organizada pela Personal Club. Também apoiaram o evento a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) e o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico (Faz Atleta).

Na opinião do diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade, eventos como a Corrida da Gabriela são fundamentais para estimular e fortalecer a prática da atividade esportiva. “Por isso, além das nossas próprias iniciativas, trabalhamos para continuar apoiando o maior número possível de eventos voltados para a valorização do esporte”, completa o diretor.

O evento, que contou com duas provas (cinco e 10 quilômetros), foi realizado na praia, ou seja, com trecho inteiramente plano e  livre de trânsito. Os atletas foram favorecidos por três pontos de hidratação (um a cada 1.250 metros). A tecnologia também esteve presente na Corrida da Gabriela. Além de registrar o tempo de cada um, o sistema de cronometragem por chip enviou, para os participantes, “SMS” com o resultado.

A estrutura contou com duas ambulâncias que deram total segurança e tranquilidade aos corredores. Ainda, o Hotel Aldeia da Praia disponibilizou uma área para a hidratação dos participantes, realizada com água, frutas e sucos. Segundo os organizadores, além de oferecer uma linda camisa, o kit foi rico em brindes. No final do evento, todos tiveram a oportunidade de participar de uma bela confraternização, animada por uma banda cedida pelo Centro de Olhos Especializado (Cenoe). Os primeiros cinco atletas (masculino e feminino) nas duas provas foram premiados com troféus. Os que ficaram em primeiro lugar também ganharam kits de suplementação da Nutrios (5 Km) e tênis para performance da Topada Calçados (10 Km). Já os três primeiros colocados receberam kits de “O Boticário”. Além de clubes de corrida de Ilhéus, a Corrida da Gabriela contou com a participação de corredores iniciantes e de corredores experientes.

Resultado – Prova de 5 Km (feminino) - 1° Marli Xavier (AIA); 2° Valquíria Santos Souza; 3° Erinalda Araújo de Jesus; 4 °Daianne Gabriele Morais Beherman; e  5° Maria Luiza Amorim Mendes (Triação). Prova de 5 Km (masculino) - 1° Wellington Oliveira dos Santos; 2°Nilton Santos Fernandes;  3°Fred Moraes Lima; 4° Alexdos Santos Oliveira; e 5° Israel Nascimento.

Prova de 10 Km (feminino) - 1° Eliene Souza S. Santos (AIA); 2° Rita Márcia Kruschewsky (VO3); 3° Janete Sampaio (VO3); 4° Ana Maria Moreau (VO3); e 5° Ana Luiza Nascimento (VO3). Prova de 10 Km (masculino) - 1° Itamarde Conceição de Lira (Alta Performance-AIA); 2°José Raimundo Batista de Farias;   3° Fabrício Gomes Santos (Fit Club Academia); 4° Ramah Melquíades(VO3/Astrisul/Rafia); e 5° Ailton Jesus Bevenuto

Em Ilhéus, os organizadores da Corrida da Gabriela formataram uma importante parceria com o Hotel Aldeia da Praia, onde foi montada toda a estrutura do evento. Parcerias também foram realizadas com a Associação dos Triatletas do Sul da Bahia e com o VO3, Clube de Caminhada e Corrida. No apoio à Corrida da Gabriela, ainda, empresas como “O Boticário”, Topada, Unimed, EVA (Itabuna), Nutrios, Nutricau e Codical Distribuidora.




Fonte:SECOM

Nenhum comentário: