quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

No Handebol - Brasil supera fantasma das quartas e vai à semifinal histórica no Mundial





Carlos Augusto





O Brasil precisou bater na trave duas vezes para conseguir espantar o fantasma das quartas de final. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Belgrado, a seleção brasileira feminina de handebol derrotou a Hungria por 33 a 31 e chegou às semifinais do Mundial da Sérvia, para fazer a melhor campanha da história da modalidade no país. Após o tempo normal terminar empatado em 26 a 26, foram necessárias duas prorrogações (29 a 29) e muito sofrimento. Mas a equipe verde e amarela superou os traumas de 2011, quando caiu diante da Espanha nas quartas do Mundial de São Paulo, e de 2012, em mais uma derrota nas quartas, dessa vez para a Noruega, nas Olimpíadas de Londres.

A artilheira do jogo foi a brasileira e melhor jogadora do mundo Alexandra Nascimento, com dez gols anotados. Duda ainda fez outros seis para o Brasil. Com sete gols, Zsuzsanna Tomori foi a goleadora da Hungria. As adversárias das brasileiras na semifinal saem do confronto entre Dinamarca e Alemanha, jogo que acontece ainda nesta quarta. Na outra semi, a Polônia bateu a França, atual vice-campeã do mundo, e agora aguarda o vencedor de Sérvia e Noruega. Os duelos acontecem na próxima sexta-feira, às 15h e 17h15m. A ordem dos jogos ainda será definida.
 

Escalações:

Brasil: Babi; Dara, Alê, Duda, Deonise, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Samira, Amanda, Mayara, Mayssa e Dani Piedade.


Hungria: Herr; Gorbicz, Szekeres, Zacsik, Tomori, Bulath e Bognar. Entraram: Szucsanszki, Triscsuk, Szamoransky, Kovacsics, Cifra e Redei.

Quartas de final
Brasil 33 x 31 Hungria
Polônia 22 x 21 França
Dinamarca 31 x 28 Alemanha
Sérvia 28 x 25 Noruega


Semifinais (sexta-feira)
15h - Brasil x Dinamarca
17h15m - Polônia x Sérvia


Fonte:Globo

Foto: AP

Nenhum comentário: