domingo, 15 de dezembro de 2013

Com convidados, Toque Esportivo elege a Seleção do Brasileirão 2013



Pablo Brandão


Há cinco anos noticiando sobre o Campeonato Brasileiro, nós, do Blog Toque Esportivo, resolvemos agora, em 2013, elegermos a nossa própria Seleção da principal competição de futebol do país. Para isso, contamos com votos de grandes personalidades de Ilhéus, que vão de comentaristas de futebol a médicos.
Cada participante teve o direito de escalar um time com os onze melhores em sua opinião, além de indicar o melhor jogador e a revelação desse Brasileirão 2013. Infelizmente não colhemos os votos de todos aos quais solicitamos. Mas, com as escalações de quem opinou em mãos, contamos os votos e tivemos a Seleção do Toque Esportivo definida.
Com as opiniões de Neo Bastos, Zezinho, Dr. Valmir, Silvio Menezes, Nery Amorim, Heverton Santana, Marcos Bezerra, Luis Morena, Carlos Augusto e Pablo Brandão, a nossa Seleção foi a seguinte:



Nessa equipe, jogadores como o zagueiro Dedé o o volante Elias foram eleitos com folga. Porém, ninguém superou Everton Ribeiro. O meia do Cruzeiro esteve presente em todos os times escalados pelos nossos votantes. Na eleição do melhor jogador, Everton Ribeiro não venceu com 100%, mas teve seis vezes mais votos do que o segundo mais votado.
Já a disputa do melhor técnico foi bastante acirrada. Três treinadores estavam empatados até a coleta do último voto, o qual foi responsável por desempatar. Assim, Jayme de Almeida, que mudou o Flamengo ao assumí-lo, venceu Ney Franco, do Vitória, e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, no aperto.
O Toque Esportivo agradece aos votantes, e espera poder contar com todos novamente no ano que vem. Muito obrigado!
Participe também! Não concordou com a Seleção do Toque Esportivo? Escale a sua nos comentários.

Resultado da enquete: "Qual time será Campeão Brasileiro de 2013?"

Ao início do Brasileirão 2013 abrimos uma enquete com a pergunta "Qual time será Campeão Brasileiro de 2013?". Todos os vinte clubes da Série A podiam ser votados, para sabermos qual a opinião do leitor. Como vimos, o Cruzeiro levou o título nacional sem sustos, com antecedência. Mas na nossa enquete, o mais cotado a campeão brasileiro foi outro. Veja quais foram os mais votados, e quais as reais posições em que esses clubes terminaram a competição:


Pegando esse gancho, aproveitamos para abrir uma nova enquete. Aqui à sua esquerda já está aberta a votação para sabermos quem o leitor aposta que será o campeão baiano de 2014. Deixe o seu voto!
.

Nenhum comentário: