sábado, 5 de março de 2011

Campeonato Paulista - 11ª rodada

 
Pablo Brandão





Corinthians vence, segue invicto e assume a liderança

Agora sim, o Timão é o líder do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Corinthians bateu o Linense por 2 a 0, manteve bem a invecibilidade e virou dono do topo da tabela. Para completar, o goleador Liédson deixou o seu no triunfo. Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 9 recebeu cruzamento de Morais e marcou de cabeça, fechando o placar para o time do Parque São Jorge. Antes, aos 35 da etapa inicial, Alessandro fez jogada pela direita, levantou para a área e o zagueiro Bruno Quadros anotou contra.
O Corinthians ficou isolado na liderança com 25 pontos ganhos. O ex-líder é o Mirassol, que na sexta-feira não conseguiu vencer o Noroeste, ficando no empate por 2 a 2: equipe soma 23.

Com gols de cabeça, São Paulo bate São Caetano

Jogando fora de casa, o São Paulo derrotou o São Caetano por 2 a 0 neste sábado, com gol do zagueiro Rhodolfo e do volante Jean. O defensor subiu bem no segundo tempo e completou cobrança de falta de Marlos, abrindo o placar para o time visitante. É o segundo tento do ex-jogador do Atlético-PR desde que chegou ao Morumbi. Jean encerrou o marcador após cobrança de falta de Rogério Ceni.
Com o resultado, o São Paulo completou seu quarto jogo seguido pelo Campeonato Paulista sem derrotas - são três vitórias e um empate. O Tricolor é o terceiro colocado da tabela, mas espera o confronto entre Oeste e Santos.

Mesmo jogando com um mais, Palmeiras empata com Santo André

O Palmeiras empatou com o Santo André no Pacaembu neste sábado, mesmo estando com uma mais desde os 25 minutos desde o primeiro tempo, depois da expulsão de Gilberto. Envolto em uma polêmica envolvendo o técnico Felipão e a diretoria, o Verdão pressionou o time do ABC sem conseguir alterar o placar. O desempenho do ataque palmeirense continua a incomodar a torcida, que não poupou o elenco das vaias após o apito do juiz.
O Palmeiras chegou aos 22 pontos e cai para a quinta posição, um ponto atrás do Mirassol e com saldo de gols menor que o do São Paulo e do Santos.

Zé Eduardo marca duas vezes e Santos derrota o Oeste

O Santos sofreu na noite deste sábado de Carnaval. Sem Neymar, que ganhou folga e está em Salvador curtindo a festa popular, a equipe da Vila Belmiro precisou superar o gramado ruim e, principalmente, os pontapés adversários para vencer o Oeste por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Zé Eduardo brilhou e marcou os dois gols do encontro.
O resultado positivo fora de casa faz o Santos ultrapassar o rival Palmeiras e terminar a 11ª rodada do Paulista na quarta colocação. O time comandado pelo técnico-interino Marcelo Martelotte soma 22 tentos, mesma pontuação do rival; no entanto, o saldo de gols santista (12) é melhor do que do adversário alviverde (9).

Veja os confrontos da 11ª rodada:

Sexta-feira (04/03) -

Grêmio Prudente 1 x 0 Ituano
Mirassol 2 x 2 Noroeste
São Bernardo 2 x 4 Mogi Mirim

Sábado (05/03) -
Linense 0 x 2 Corinthians
São Caetano 0 x 2 São Paulo
Botafogo-SP 1 x 4 Portuguesa
Palmeiras 0 x 0 Santo André
Bragantino 0 x 1 Paulista
Oeste 0 x 2 Santos
Ponte Preta 1 x 0 Americana

foto: sccp, gazeta press, vipcomm, futura press

Nenhum comentário: