quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete de 2016 - Brasília acorda, bate venezuelanos e segue vivo na competição






Carlos Augusto






Vitória nesta quarta manteve as chances do
Brasília de vaga na final da Liga
(Foto: José Jiménez-Tirado / Fiba)
Demorou, mas apareceu o bom basquete do Brasília na Liga Sul-Americana. Após estrear na fase semifinal do torneio com derrota na terça-feira e ter um começo ruim de jogo nesta quarta, diante do Guaros de Lara, os atuais campeões acordaram no segundo tempo, deram show em Santiago del Estero, na Argentina, e conquistaram a vitória tranquila sobre os venezuelanos por 100 a 77.

Com o resultado, segue vivo o sonho do tetracampeonato do time candango. A definição do classificado da chave para a decisão do torneio sairá na rodada desta quinta, quando o Brasília enfrenta os donos da casa do Olimpico de La Banda, precisando vencer para ainda ter chances de ficar com a vaga nos critérios de desempate. A bola sobe às 23h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3.

Foram dois tempos bem distintos do Brasília no jogo. Nos dois primeiros quartos, o time teve poucos minutos de lucidez em quadra, apresentando os mesmos erros ofensivos que provocaram a derrota na estreia e cometendo muitas faltas. Já na volta do intervalo, o time candango se postou de forma completamente diferente, com o ataque calibrado - 15 bolas de três pontos no jogo - e marcação bem ajustada.

Titular nesta quarta, Jefferson Campos foi o grande destaque na vitória do Brasília
(Foto: José Jiménez-Tirado / Fiba)

O grande destaque da vitória foi o armador Jefferson Campos, que começou como titular e foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Quem também jogou bem foi o pivô Lucas Mariano, que anotou 19 pontos. Deryk Ramos, que começou no banco por conta de uma indisposição, entrou no decorrer da partida e contribuiu com 15.

Confira os resultados e os jogos do grupo E:

Terça, dia 01 de novembro:
Olimpico 102 x 63 Guaros de Lara 
Brasília 58 x 71 Weber Bahia

Quarta, dia 02 de novembro:
Guaros de Lara 77 x 100 Brasília          
Weber Bahia 80 x 72 Olimpico

Quinta, dia 03 de novembro:
20:15 = Guaros de Lara x Weber Bahia  
22:30 = Olimpico x Brasília

Veja como esta a classificação:



Fonte:Globo

Nenhum comentário: