Carlos Augusto
JP Batista foi o maior pontuador do Flamengo (Foto: João Pires/LNB) |
O Flamengo demorou a engrenar. Sofreu com a marcação do Bauru no primeiro tempo. Pecou demais ofensivamente. Até entrar nos eixos no terceiro período. Dali em diante, os atuais tetracampeões do NBB tiveram frieza suficiente para resistir à forte pressão imposta pelos donos da casa. A nove segundos do fim, Marcelinho e seus companheiros tiveram a chance de assegurar a primeira vitória. Desperdiçaram. Prorrogação. Saíram atrás, retomaram o fôlego, reagiram, mas outra vez não conseguiram fechar o jogo. No segundo tempo extra, não bobearam. E depois de muito equilíbrio, puderam respirar aliviados ao vencerem o confronto deste sábado, no ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo, por 100 a 97.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será na terça-feira, contra Franca, ainda no interior paulista. No mesmo dia o Bauru recebe o Macaé.
O grande destaque do Flamengo na partida ficou por conta de JP Batista. Mostrando sua costumeira categoria no garrafão com direito a um altíssimo aproveitamento nos arremessos, o pivô foi o cestinha da equipe, com 29 pontos, e ainda garantiu um duplo-duplo com 12 rebotes.
Outros três jogadores foram fundamentais para o êxito do clube da Gávea. Marcelinho e Marquinhos marcaram 22 pontos cada, enquanto que o ala/pivô Olivinha deixou a quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes. Esta foi a 95ª oportunidade em que o camisa 16 registrou dois dígitos em dois fundamentos na história do NBB CAIXA.
Do lado do Bauru, o principal atleta em quadra foi o ala Alex, cestinha do jogo, com 30 pontos. Comandando a equipe em quadra o tempo todo, o “Brabo” ainda somou seis rebotes e cinco assistências para totalizar 30 pontos de eficiência – maior marca da partida.
Veja como ficou a classificação:
Confira os proximos jogos:
Fonte:Globo e LNB
Fotos:João Pires/LNB
Nenhum comentário:
Postar um comentário