Beat Reusser
Santos vence o Botafogo com gol de campeão olímpico
O Santos abriu o placar logo aos três minutos. Zeca antecipou e roubou a bola de Neílton, avançou com a bola e mandou uma bomba de pé direito, sem chances para Sidão.
Após o gol dos visitantes, só deu Botafogo. Aos 12 minutos, Emerson mandou uma bomba de fora da área e Vanderlei espalmou. O goleiro ainda impediu a tentativa de Bruno Silva aos 19 minutos, e, logo em seguida, viu Dudu Cearense chutar por cima.
Até fogo amigo assustava o goleiro santista. Aos 24 minutos, Gustavo Henrique cabeceou contra a própria meta e acertou o travessão. No fim, Canales e Neílton tiveram uma oportunidade cada, mas erraram o alvo.
A segunda etapa começou e o Botafogo seguia com maior posse de bola no campo de ataque. O Santos apostava nos contra-ataques, e aos 17 minutos quase ampliou em arrancada de Lucas Lima, que tocou para Ricardo Oliveira, que bateu por cima.
O castigo quase veio em seguida, quando Neílton bateu e a bola passou raspando. Teve até grito de gol de alguns torcedores no Luso-Brasileiro. Aos 29, Camilo tentou mais um golaço neste Brasileiro, mas Vanderlei espalmou.
Nos acréscimos, Leandrinho ainda teve tempo para deixar tudo igual, mas o goleiro santista pegou novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário