Carlos Augusto
O Brasil demorou para engrenar. A Austrália era, claramente, um time mais fraco, mas a seleção verde-amarela teve muitas dificuldades no início, mas depois a porteira abriu e a equipe derrotou com tranquilidade o rival por 11 a 1. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a segunda fase, já que alcançou o segundo resultado positivo no torneio. Um simples empate contra a fraca seleção de Moçambique garante o país nas oitavas. Falcão marcou três gols, um deles uma obra de arte, no segundo tempo.
Falcão ajudou a seleção em mais uma vitória (Foto: Divulgação/Fifa) |
Falcão, com os gols marcados, chegou a 42 em Copas do Mundo, se aproximando do recorde de Manoel Tobias, maior artilheiro da história, com 43. O camisa 12 da seleção já se tornou, nesta Copa do Mundo, o primeiro a disputar cinco vezes a competição. Ele também esteve com o time em 2000, 2004, 2008 e 2012.
No regulamento, os 24 países são divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final. O Brasil está com seis pontos e na primeira posição do grupo.
A notícia ruim ficou por conta de Jé, autor de um dos gols do Brasil na partida, que saiu de maca e vira dúvida para o restante da Copa do Mundo.
No primeiro tempo, o Brasil começou com tudo e, em menos de dois minutos, já tinha dado cinco chutes a gol e aberto o placar com Rodrigo. Parecia que poderia ser uma goleada histórica, mas a Austrália empatou e conseguiu levar o jogo igual por dez minutos. Aí, o Brasil abriu a porteira e encerrou a primeira etapa por 4 a 1. O segundo tempo foi um show. Bem mais tranquilo, a seleção se soltou e, em cinco minutos, o placar já estava 7 a 1. O ritmo diminuiu um pouco na sequência, mas com três gols nos últimos três minutos, o placar fechou11 a 1.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Goleiros Guitta (Corinthians - SP), Tiago (Magnus - SP) e Gian (Intelli - SP);
Fixos:Rafael Rato (InterMovistar - Espanha), Ari (Dynamo - Rússia) e Rodrigo (Magnus - SP);
Alas:Xuxa (Jec/Krona - SC), Bateria (Barcelona - Espanha), Jackson (Intelli - SP), Falcão (Magnus - SP) e Dyego (Barcelona - Espanha);
Pivôs:Jé (Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo - Rússia) e Dieguinho (Sporting - Portugal).
Confira os resultados da 2ª rodada do grupo D:
Quarta, dia 14 de setembro:
Austrália 1 x 11 Brasil (20:00) Coliseo Bicentenario
Ucrânia 4 x 2 Moçambique (22:00) Coliseo Bicentenario
Veja como esta a classificação:
Confira os jogos da 3ª rodada:
Sábado, dia 17 de setembro:
Austrália x Ucrânia (18:00) Coliseo Bicentenario
Brasil x Moçambique (18:00) Coliseo El Pueblo
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário