Carlos Augusto
A pesagem cerimonial do UFC Hidalgo, realizada nesta sexta-feira, foi tranquila em sua maior parte, mas destoou em dois momentos. Primeiro, na encarada entre os brasileiros Leonardo Leleco e Antônio Carlos Cara de Sapato, quando o primeiro foi com uma máscara do filme "Pânico" para provocar o adversário. Depois, na da luta principal, em que Dustin Poirier e Michael Johnson se estranharam, trocaram xingamentos e sobrou até dedo na cara. Os lutadores bateram o peso com tranquilidade, e nenhuma luta teve que ser cancelada.
A pesagem da luta principal fechou com muita tensão a noite. Tanto Dustin Poirier quanto Michael Johnson foram pilhados para a encarada, e não demorou muito para que os dois começaram a trocar provocações. A briga foi ficando mais quente e os presentes no palco entraram para separar, mas não impediram que Poirier colocasse o dedo no rosto de seu adversário.
Na luta principal Dustin Poirier e Michael Johnson tiveram encarada tensa na pesagem |
Uriah Hall e Derek Brunson entraram ambos com confiança para a pesagem, mas apresentaram estilos diferentes na hora de se encarar. Enquanto Brunson provocava, Hall preferiu ficar quieto, e pouco deu importância para o falatório alheio.
Uriah Hall e Derek Brunson atingiram o peso e apesar de algumas provocações a encarada foi mais tranquila |
O brasileiros Leonardo Leleco e Antônio Cara de Sapato fazem a quarta luta da noite. Após subirem à balança para a pesagem cerimonial, Leleco foi para a encarada usando uma máscara do personagem "Ghostface", do filme de terror Pânico. O "olho no olho" durou mais tempo que o normal, e Leleco deu um tapa na mão de Cara de Sapato ao fim.
Vale lembrar que os dois se conhecem desde o tempo em que lutavam na Bahia, em academias rivais, e que Cara de Sapato teve episódios de síndrome de pânico no passado, o que pode ter justificado a máscara usada por Leleco.
Roan Jucão, o outro brasileiro do card, também fez encarada séria com seu adversário, Kenny Robertson. O encontro, no entanto, terminou com um amigável aperto de mãos.
Todos os lutadores bateram o peso com tranquilidade e nenhuma luta teve que ser cancelada, tampouco algum atleta perderá parte da bolsa. O UFC: Poirier x Johnson começa às 20h desde sábado e tem transmissão do Canal Combate. O Combate.com também acompanha todos os lances, em tempo real. Confira, abaixo, como ficaram os pesos.
UFC: Poirier x Johnson
17 de setembro, em Hidalgo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir das 23h, horário de Brasília)
Peso-leve (até 70,8kg): Dustin Poirier (70,8kg) x Michael Johnson (70,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Uriah Hall (84,1kg) x Derek Brunson (84,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Evan Dunham (70,8kg) x Rick Glenn (70,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Roan Jucão (77,6kg) x Kenny Robertson (77,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Chris Wade (70,8kg) x Islam Makhachev (70,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chas Skelly (66,2kg) x Maximo Blanco (66kg)
CARD PRELIMINAR (a partir das 20h, horário de Brasília)
Peso-pena (até 66,2kg): Gabriel Benítez (66kg) x Sam Sicilia (66,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Augusto Montaño (77,3kg) x Belal Muhammad (77,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Antônio Cara de Sapato (83,9kg) x Leonardo Leleco (84,4kg)
Peso-galo (até 61,7kg): José Alberto Quiñonez (61kg) x Joey Gomez (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Montaño (77,6kg) x Randy Brown (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Alejandro Pérez (61,2kg) x Albert Morales (61,2kg)
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário