segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alemanha derrota Argélia na prorrogação e pega a França




Beat Reusser





Não foi nem um pouco fácil. O fantasma de 1982 pairava sobre o Beira-Rio, nesta segunda-feira. A Alemanha teve muitas dificuldades diante da Argélia, jogou bem abaixo do que poderia mostrar, mas conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo, 2 a 1, com um gol no começo e outro no fim da prorrogação marcados por Schurrle e Ozil - Djabou ainda descontou nos acréscimos.

Um duelo duro, com oportunidades para ambos os lados desde o início. O empate sem gols no tempo normal não foi o placar mais justo. Os argelinos, estreantes nesta fase em Mundiais, foram melhores na etapa inicial, e os alemães dominaram as ações na seguinte. 

Aos 2 da prorrogação, Thomas Muller assistiu Schurrle, que entrou no intervalo na vaga de Gotze e balançou a rede do antes intransponível Mbolhi. Já aos 14 da segunda etapa, Ozil pegou o rebote e estufou a rede argelina. Djavou ainda descontou nos acréscimos, mas já era tarde para buscar o empate.

Agora, a Alemanha continua na Copa e vai enfrentar a França, que derrotou a Nigéria por 2 a 0 nas quartas de final, na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: