sábado, 21 de junho de 2014

No Tênis - Maior campeão de Wimbledon, Federer diz estar preparado para o Octa





Carlos Augusto




Maior campeão, junto com o americano Pete Sampras, da era moderna do Grand Slam de Wimbledon, Roger Federer vai atrás de seu oitavo título do principal torneio com o piso de grama do mundo. Em 2013, o suíço foi eliminado de forma precoce, logo na segunda fase da competição, porém neste ano o quarto melhor no ranking da ATP está melhor preparado para o octacampeonato.
 
 
"Sinto que tenho uma ótima chance . Neste ano, me sinto mais relaxado mentalmente, e tudo está trabalhando a meu favor", disse Federer, que foi heptacampeão do ATP 250 de Halle, no último domingo.
 
O maior campeão de Grand Slams da história encara na estreia o italiano Paolo Lorenzi, número 81 do ranking mundial, na próxima segunda-feira. Sem ter o peso de uma carreira inteira pela frente, Federer se sente menos pressionado e mais motivado a disputar Wimbledon.
 
"Hoje, sei que não tenho mais 15 Wimbledons pela frente. Então aproveito mais o torneio e me sinto feliz de fazer parte desta experiência. É ótimo estar bem preparado fisicamente e com muita vontade de tentar o título novamente".
 
Além de ser hepta em Londres, Roger Federer é dono de outra marca importante. O suíço faz parte de um seleto trio de jogadores que foram campeões cinco vezes de maneira consecutiva. Roger conquistou Wimbledon em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. Além dele, o sueco Björn Borg e o britânico Lawrence Doherty repetiram o feito.
 
A última edição do torneio teve o escocês Andy Murray como grande campeão e o sérvio Novak Djokovic com o segundo lugar.
 
Fonte:esportes.br.msn.com/ Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br
Foto:Getty Iamges

Nenhum comentário: