sábado, 28 de junho de 2014

No UFC Fight Night 43 - Marquardt bate Te Huna, Charles do Bronx vence segunda seguida






Carlos Augusto



O primeiro evento do Ultimate Fighting Championship na Nova Zelândia empolgou os fãs, desde a dança tradicional do país, a haka, até as grandes lutas exibidas ao público. No entanto, os lutadores da casa não fizeram bonito. Em três lutas, apenas uma vitória, no card preliminar. Nas duas lutas principais do evento, duas derrotas, e decepção dos torcedores no fim da edição Fight Night 43.

Charles do Bronx encaixou perfeitamente a posição e finalizou Hioki, conquistando sua segunda vitória seguida

Entre os brasileiros o saldo foi de 50%. Charles do Bronx finalizou Hatsu Hioki com uma anaconda no segundo round, vencendo pela segunda vez seguida no UFC. Já o estreante Rodrigo ‘Monstro’ foi nocauteado por Neil Magny também no segundo round
 
O primeiro neozelandês a pisar no octógono foi Daniel Hooker, que venceu Ian Entwistle por nocaute técnico com apenas 3m34s. O lutador da casa aplicou uma série de cotoveladas no inglês e viu o árbitro interromper a luta, para delírio dos fãs na Vector Arena.
 
Os neozelandeses só voltaram a ver um lutador da casa no octógono na luta coprincipal do evento. Soa Palelei estava invicto até enfrentar Jared Rosholt, que dominou o combate durante todo o tempo e venceu por decisão unânime.
 
No grande combate da noite, James Te Huna era só alegria. O lutador da casa entrou no octógono com guerreiros maoris, que entraram com a haka, tradicional dança do país. Apesar da festa, o neozelandês não teve chances contra Nate Marquardt. O norte-americano finalizou com uma armlock com 4m34s e impôs a terceira derrota consecutiva a Te Huna, que abandonou rapidamente o octógono.
 
Nate Marquardt finalizou Te Huna com um belo armlock no primeiro round da luta principal em Auckland
O primeiro brasileiro a pisar no octógono da Vector Arena foi Rodrigo ‘Monstro’. O meio-médio amapaense estreou no UFC e não teve chances contra Neil Magny e foi nocauteado no segundo round. Depois de um primeiro assalto equilibrado, o norte-americano conectou uma sequência de jabs e diretos que derrubaram o brasileiro. No ground and pound, Magny finalizou o combate.
 
Depois foi a vez de Charles do Bronx, já no card principal. O lutador paulista enfrentou o japonês Hatsu Hioki e finalizou o adversário no segundo round com um belo triângulo de mão, depois de uma luta bem equilibrada com os dois lutadores buscando a finalização.
 
Após a vitória, do Bronx comemorou e desafiou Nik Lentz para uma revanche, depois do primeiro duelo sem resultado entre eles. “Ele (Hioki) é um cara muito duro, treinei muito para isso, mas eu não poderia perder por nada. Eu sou um lutador de jiu-jítsu, sou um finalizador. Quem entrar aqui comigo tem que lutar melhor jiu-jítsu que eu. Sou um faixa preta e vou sempre buscar a finalização. Tentei várias e ele defendeu bem, mas uma hora saiu. Tem um cara que eu quero enfrentar no UFC, que é o Nik Lentz. Se você quiser, vamos lutar. Será um show”, disse.
 
Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 43:
 
Card principal

Nate Marquardt finalizou James Te Huna no primeiro round
Jared Rosholt derrotou Soa Palelei por decisão unânime dos juízes
Charles do Bronx finalizou Hatsu Hioki com uma anaconda no segundo round
Robert Whittaker derrotou Mike Rhodes por decisão unânime dos juízes
 
Card preliminar

Jake Matthews finalizou Dashon Johnson com um triângulo no terceiro round
Richie Vaculik derrotou Roldan Sangcha-an por decisão unânime dos juízes
Vik Grujic derrotou Chris Indich por decisão unânime dos juízes
Neil Magny derrotou Rodrigo Monstro por nocaute técnico no segundo round
Dan Hooker derrotou Ian Entwistle por nocaute técnico no primeiro round
Gian Villante derrotou Sean O’Conell por decisão unânime dos juízes
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:UFC/Getty Images

Nenhum comentário: