terça-feira, 24 de junho de 2014

Giba, campeão com o Corinthians como jogador em 90, morre aos 52 anos





Carlos Augusto



Antônio Gilberto Maniaes, o Giba, lateral-esquerdo campeão brasileiro com o Corinthians em 1990 e ex-técnico, morreu nesta madrugada em São Paulo. O ex-jogador tinha 52 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, que confirmou o falecimento.
 
Giba também foi técnico do Paulista
 
Giba tinha uma doença rara chamada amiloidose que, no seu caso, atacou os rins. Ele tratava da doença e seu quadro se agravou na noite de segunda-feira, quando entrou em coma intensivo. O ex-técnico morreu durante a madrugada.
 
Carreira
 
Natural de Cordeirópolis, interior de São Paulo, Giba foi revelado pelo Independente de Limeira, no início da década de 80, e logo se transferiu para a arquirrival Internacional. Em seguida, se mudou para o União São João de Araras.
 
Em 1984, chegou ao Guarani, onde ganhou maior projeção, ajudando o time campineiro a chegar ao vice-campeonato brasileiro de 1986. Em 1989, se mudou para o Corinthians, onde se consagrou ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1990, primeiro título nacional do clube. Ficou no Parque São Jorge até 1993, quando se aposentou precocemente devido a um problema no joelho.
 
Aposentados dos campos, ele se tornou técnico. Em 1996, iniciou a nova carreira no Paulista, onde se tornou ídolo, com quatro passagens, a última em 2013, que também foi seu último trabalho como técnico. Dirigiu ainda diversos clubes, entre eles o Santos, o Guarani e o Sport.
 
O ex-jogador será velado e cremado em Campinas, no interior de São Paulo, onde morava com a esposa e uma filha.

Fonte:IG
Foto:Divulgação

Nenhum comentário: