sábado, 21 de junho de 2014

No Tênis - Feliciano vence Gasquet e é bicampeão na grama de Eastbourne










O espanhol Feliciano Lopez conseguiu defender seu título e foi bicampeão do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, neste sábado, ao derrotar o francês Richard Gasquet, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 7/5, em 2h15 de partida. O torneio serve como preparação para o Grand Slam de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, em Londres.
 
Curiosamente é a segunda vez que Lopez bate um francês na final do torneio de grama. Em 2013, a vítima foi Gilles Simon, que foi derrotado também em três sets. De quebra, o espanhol ainda vai faturar um prêmio de U$ 450 mil dólares com a conquista do troféu.
 
O primeiro set foi o mais tranquilo para Feliciano no jogo. O espanhol sacou bem, conseguiu três aces e quebrou duas vezes o serviço de Gasquet, no terceiro e nono games. Assim, fechou a primeira parcial em 6/3, em apenas meia hora.
 
Muito melhor em quadra na segunda parcial. Gasquet conseguiu equilibrar o jogo e levou o segundo set para o tie break. Nele, o francês conquistou dois mini breaks e venceu por 7 a 5 e no set por 7/6.
 
O set decisivo continuou na mesma proposta, com muito equilíbrio. A terceira parcial estava empatada até o 11º game, quando Lopez conseguiu quebrar o saque de Gasquet para fazer 6/5 e ter a chance de sacar para o título. E o espanhol não desperdiçou. Sacando muito bem (14 aces na partida), fechou o set em 7/5, tornou-se bicampeão e maior conquistador do ATP 250 de Eastbourne.
 
Feliciano Lopez comemora seu segundo título em Eastbourne (Foto: Getty Images)
 
Fonte:esportes.br.msn.com
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: