sábado, 28 de junho de 2014

Brasil vence Chile nos pênaltis e avança para as quartas




Beat Reusser






No melhor estilo Libertadores da América, o Brasil está nas quartas de final da Copa de 2014, quando irá enfrentar Uruguai ou Colômbia. Não só por superar um adversário sul-americano, o Chile. Mas por ganhar um jogo cheio de faltas, com arbitragem polêmica, bate boca entre jogadores, simulações, muito drama e que foi decidido apenas nas cobranças de pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

O herói da vaga foi Júlio César. Ele defendeu as cobranças de Pinilla, se adiantando muito, Alexis Sánchez e ainda viu o lateral Jara chutar na trave. Pelo lado brasileiro, Willian bateu para fora, e Hulk teve sua cobrança defendida por Bravo. Mas ainda assim o Brasil converteu outras três, David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, e acabou vencendo o desempate por 3 a 2.

Foi de um ataque pela esquerda que surgiu o escanteio que Neymar cobrou na cabeça de Thiago Silva. O capitão desviou no meio da área, e David Luiz entrou com Jara na segunda trave. A bola foi para a rede, desviada de chilena por Jara, mas o gol foi dado para o camisa 4, em quem a bola raspou por último, de leve, na barriga. Primeiro gol dele com a camisa amarela, o único titular que ainda não tinha marcado pela Seleção. E como gritou David Luiz, e como gritou o Mineirão.

Tanto conforto em campo se transformou em desatenção. Hulk devolveu mal um lateral cobrado por Marcelo, a bola sobrou limpa para Alexis, que venceu Julio Cesar com um chute cruzado, preciso, rasteiro: 1 a 1. O Mineirão calou - com exceção das pequenas manchas vermelhas nas arquibancadas.

Nenhum comentário: