sexta-feira, 20 de junho de 2014

França derruba 'muralha' e atropela Suíça




Beat Reusser





A Suíça tem hoje uma das melhores, se não a melhor defesa entre as seleções europeias. Afinal, sofreu apenas seis gols em 10 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, porém, o que se viu na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi uma verdadeira demolição da "muralha vermelha". Jogando ótimo futebol, a França atropelou o adversário e goleou por 5 a 2 com extrema facilidade, pela 2ª rodada do grupo E.

Os gols em Salvador foram marcados por Giroud, Matuidi e Valbuena, no primeiro tempo, e por Benzema e Sissoko, no segundo. Dzemaili e Xhaka descontaram, já perto do fim. 

Com o resultado, os Bleus mantém 100% de aproveitamento na competição e chegam a seis pontos em dois jogos, praticamente garantindo um lugar nas oitavas de final - o resultado de Honduras x Equador, às 19h, irá determinar isso. Já os Suíços seguem na 2ª posição da chave E, com três pontos em dois jogos. 

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira, às 17h (horário de Brasília). No Maracanã, a França enfrenta o Equador. A Suíça, por sua vez, encara Honduras, na Arena da Amazônia.
 

Nenhum comentário: