quarta-feira, 8 de março de 2017

Neymar brilha, Barcelona faz 6 e elimina o PSG de forma histórica na Liga



Beat Reusser

"Se eles fizeram quatro, nós podemos fazer seis", profetizou Luis Enrique, na entrevista coletiva de terça-feira. E foi justamente isso que o Barcelona fez no Camp Nou nesta quarta-feira. Depois de perder por 4 a 0 na França no jogo de ida, o clube catalão fez 6 a 1 no Paris Saint-Germain, com um gol aos 50 do segundo tempo, e se classificou para as quartas de final da Champions League. Nunca antes na história da Champions um time havia revertido o placar depois de ter perdido o jogo de ida por 4 a 0.

O Barcelona começou em um ritmo fulminante. Logo aos 2 minutos de jogo, o time da casa abriu o placar. Na raça, no bate-rebate, a bola sobrou para Luis Suárez, que desviou de cabeça e colocou a bola no fundo das redes. o segundo gol do Barça, contra de Kurzawa, aos 39 do primeiro tempo, deu confiança aos mandantes.

Assim como na etapa inicial, o Barcelona voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Meunier escorregou na área, Neymar tropeçou nele, e o árbitro marcou pênalti. Apesar da decisão polêmica, Messi converteu a cobrança e fez o terceiro do Barça.

Quando o quarto gol do Barcelona parecia eminente, eis que Edinson Cavani apareceu. O uruguaio, assim como o setor ofensivo do PSG inteiro, havia sumido do jogo até aquele momento. Mas bastou uma sobre de bola dentro da área, aos 15 do segundo tempo, para ele encher o pé e fazer o gol que calou o Camp Nou.

O Camp Nou se calou por uns minutos, mas não deixou de acreditar. Foram necessários sete minutos para o Barcelona conseguir a maior virada da história da Uefa Champions League. Aos 42 minutos do segundo tempo, Neymar fez o quarto do Barcelona em uma bela cobrança de falta. Aos 45, o brasileiro converteu mais uma cobrança de pênalti e fez o quinto time da casa. Aos 49, com Ter Stegen já na área adversária, Neymar lançou a bola, Sergi Roberto desviou e fez o sexto do Barcelona.

Aubameyang faz hat-trick, Dortmund goleia Benfica e avança às quartas

Duas chances de gol perdidas de forma inacreditável, além de um pênalti em que parou no goleiro Ederson. Aubameyang foi o vilão da derrota do Borussia Dortmund para o Benfica por 1 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Um episódio negativo para o atacante, mas que não será lembrado. Afinal, ele mesmo tratou de mudar a história do confronto.

Com três gols do atacante, o Dortmund confirmou a passagem às quartas de final ao vencer o Benfica por 4 a 0 no Signal Iduna Park, nesta quarta-feira. Pulisic também foi à rede em uma atuação para não se botar defeito dos comandados de Thomas Tuchel.

Ederson, que foi o grande nome da primeira partida com defesas importantes, inclusive a do pênalti, até voltou a aparecer bem e fez algumas intervenções. Porém, não teve como impedir um Dortmund que vive grande fase na temporada, tendo somado sua quarta vitória consecutiva - em todas, marcou ao menos três gols.

Nenhum comentário: