sábado, 18 de março de 2017

Federer vence Sock e enfrenta Wawrinka na decisão de Indian Wells




Beat Reusser
Assim como aconteceu na primeira semifinal deste sábado, a outra partida do dia também foi definida em sets diretos. Roger Federer começou com tudo, mas o norte-americano Jack Sock elevou seu nível na segunda parcial e deu mais trabalho, só que não evitou a vitória do suíço por 2 a 0, com placar final de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h14 de confronto.

Esse foi o terceiro confronto entre os dois tenistas. Antes da semifinal, Federer havia vencido Jack Sock nas oitavas de final de Indian Wells de 2015 e na semifinal do ATP de Basel do mesmo ano.

Atualmente ocupando o décimo lugar do ranking da ATP, Federer pode se tornar o sexto melhor do mundo caso erga a taça na Califórnia.

Independente do resultado da final, neste domingo às 17h (horário de Brasília), título do Masters 1000 de Indian Wells vai para a Suíça, já que o oponente de Federer será o compatriota Stan Wawrinka. Os dois já se enfrentaram 22 vezes e a vantagem é toda do tenista da Basileia, que soma 19 triunfos e apenas três derrotas.

Nenhum comentário: