quinta-feira, 2 de março de 2017

Na NBA 2016/2017, temporada regular - Baixinho faz 31 pontos, e Celtics batem triplo-duplo de LeBron James






Carlos Augusto






LeBron James em ação contra os Celtics (Foto: Reuters)
Uma vitória emblemática de um time em busca do resgate de sua tradição de títulos na NBA, a liga americana de basquete. Com um clima de playoff no ginásio, o Boston Celtics contou com o apoio de uma torcida insana para vencer por 103 a 99 o Cleveland Cavaliers, atual campeão, em um confronto tratado como a provável final da Conferência Leste. O baixinho Isaiah Thomas, de 1,75m, marcou 31 pontos, sendo seis deles no último quarto, para terminar o duelo como cestinha.

Para vencer os Celtics precisaram superar mais uma grande atuação de LeBron James. O astro dos Cavaliers fez um triplo-duplo, seu sétimo na temporada, com 28 pontos, 13 rebotes e 10 assistências. Kyrie Irving ainda colaborou com 28 pontos. A dupla fez grandes jogadas, mas não conseguiram vencer a marcação do adversário nos segundos finais.

A torcida em Boston apoiou o time o tempo todo, consciente do que poderia representar uma vitória contra o líder da conferência e atual campeão da NBA. O placar foi apertado até o fim, com a máxima diferença chegando a nove pontos a favor dos Cavaliers.

Isaiah Thomas vai para a bandeja diante da marcação de Channing Frye (Foto: Getty Images)

Até o último quarto, a tensão foi intensa, com jogadas duras. Al Horford teve papel importante para Boston com sua versatilidade, marcando nove pontos, pegando 10 rebotes e dando 10 assistências. Isaiah demorou aparecer no período final, quando costuma ter um desempenho acima da média, mas conseguiu uma bola de três importantíssima na reta final. A decisão foi para os últimos segundos.

Isaiah e Irving trocaram cestas em um duelo entre os melhores armadores da liga. A 28 segundos do fim, o baixinho fez dois lances-livres e colocou os Celtics à frente por 101 a 99. No ataque dos Cavaliers, Irving tentou o empate, mas errou. O rebote ficou com o time de Cleveland. O estreante Deron Williams teve a bola do jogo em um arremesso de três, mas também não converteu. Festa no ginásio e uma expectativa criada para a futura final do Leste.

Campanhas
Celtics: 39v e 22d (2º do Leste)
Cavaliers: 41v e 18d (1º do Leste)

Próximos jogos
Celtics: contra os Lakers, sexta-feira, em Los Angeles
Cavaliers: contra os Hawks, sexta-feira, em Atlanta

Confira os resultados desta quarta na NBA:

Los Angeles Clippers 103 x 122 Houston Rockets
Sacramento Kings 100 x 109 Brooklyn Nets  
Utah Jazz 80 x 107 Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs 100 x 99 Indiana Pacers
Boston Celtics 103 x 99 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 98 x 110 Denver Nuggets
New Orleans Pelicans 109 x 86 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 100 x 95 Dallas Mavericks
Miami Heat 125 x 98 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 96 x 105 Washington Wizards
Orlando Magic 90 x 101 New York Knicks

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: