sábado, 11 de março de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Curry erra no fim, e Warriors caem para a molecada dos Timberwolves






Carlos Augusto






Kevin Durant tem feito muita falta aos Warriors. Na noite desta sexta-feira, o Golden State foi até Minneapolis, onde estava invicto há 10 partidas contra os donos da casa, Timberwolves. Após ser dominado na maior parte do jogo, os visitantes até conseguiram mostrar poder de reação e tiveram a oportunidade de vencer na reta final, mas Stephen Curry falhou na última bola e o jovem e embalado time de Minnesota ficou com a vitória por 103 a 102.

Stephen Curry não conseguiu evitar mais uma derrota do Golden State, desta vez, para os Wolves (Foto: Reuters)

Foi a quarta derrota dos Warriors nos últimos seis jogos. Sequência ruim que começou no último dia 28 de fevereiro, quando o time perdeu para o Washington Wizards, no jogo em que Kevin Durant deixou a quadra prematuramente com uma lesão no joelho. Mesmo com a ausência do ala-pivô, que segue sem previsão de retorno, o Golden State ainda tem a melhor campanha da temporada, com 52 vitórias e 13 derrotas. Porém, cada vez mais ameaçado pelo San Antonio Spurs (50v, 14d) que é justamente o adversário dos Warriors em jogão marcado para este sábado.

Aos poucos, o exigente técnico Tom Thibodeau vai conseguindo colocar o jovem time dos Wolves nos trilhos. A vitória contra os Warriors foi a sexta nos últimos oito jogos do Minnesota. Destaque para o trio formado por Andrew Wiggins, Karl-Anthony Towns e Ricky Rubio.

Pivô Karl-Anthony Towns foi um dos principais destaques da
vitória do Minnesota Timberwolves (Foto: Reuters)
O pivô foi o nome do primeiro tempo contra os Warriors. Dominante no garrafão, KAT, de 21 anos, anotou 19 pontos e foi fundamental para que os donos da casa fossem para o intervalo na frente: 62 a 53. Mas também é preciso dar créditos ao armador espanhol. Rubio está com média de assistências superior a 10 por jogo desde o All-Star Game e ditou o ritmo do ataque.

Na segunda etapa, foi a vez de Wiggins aparecer bem. O canadense de 22 anos conteve a reação dos Warriors no terceiro quarto e, nos minutos finais, quando Golden State finalmente conseguiu passar à frente, foi responsável pelos últimos sete pontos da equipe. No fim, foram 24 pontos para Wiggins, 23 para Towns, além de 17 pontos e 13 assistências de Rubio.

Com Draymond Green apagado e sem muito suporte do elenco de apoio, Stephen Curry e Klay Thompson foram responsáveis por conduzir os Warriors desde o início. Diante da molecada inspirada dos Wolves, tiveram dificuldades no primeiro tempo, com Stephen errando todos os quatro chutes de três que tentou.

Carregado por faltas, o armador ficou mais tempo no banco na segunda etapa, quando Klay assumiu as rédeas e levou os Warriors a esboçarem a primeira reação no terceiro quarto, quando chegaram a cortar a diferença para apenas dois. No embalo de Wiggins, os donos da casa voltaram a abrir 12 no último período, mas novamente Thompson tratou de colocar o Golden State no jogo. Curry voltou do banco e foi bem na reta final, anotando os últimos sete pontos do time. Porém, na bola final, com desvantagem de um ponto, Curry acabou parando no aro a dois segundos do fim, perdendo o arremesso que poderia dar a vitória aos Warriors.

No fim, Stephen deixou a quadra com 26 pontos, enquanto Klay Thompson foi o cestinha do jogo com 30. Apenas um outro jogador dos Warriors alcançou dois dígitos em pontuação: Ian Clark, com 10. Peças importantes, Green e Iguodala terminaram com apenas cinco e oito pontos, respectivamente.

Stephen Curry superou o número de pontos do pai em toda a carreira na NBA (Foto: Getty Images)

Apesar da derrota, o jogo ficar marcado de uma forma positiva para Stephen, que se tornou o Curry número 1 em pontuação na NBA. Filho do ex-jogador Dell Curry, que fez sucesso no Charlotte Hornets na década de 1990, o armador dos Warriors ultrapassou o pai em pontos. Com os 26 anotados, Curry chegou a 12.682 na carreira, contra 12.670 de Dell. O impressionante é que Stephen alcançou a marca com quase metade das partidas disputadas que o pai: 559 contra 1.083. Caçula da família, o armador Seth Curry, do Dallas Mavericks, ainda está distante do irmão e do pai, com apenas 1.066 pontos em 107 jogos (quarta temporada).

Campanhas
Wolves: 27v, 37d (11º do Oeste)
Warriors: 52v, 13d (1º do Oeste)

Próximos jogos
Wolves: contra os Bucks, sábado (11.03), em Milwaukee
Warriors: contra os Spurs, sábado (11.03), em San Antonio

Confira os resultados desta sexta na NBA:

Sacramento Kings 122 x 130 Washington Wizards
Dallas Mavericks 105 x 96 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 119 x 99 Boston Celtics
Atlanta Hawks 105 x 99 Toronto Raptors
Chicago Bulls 94 x 115 Houston Rockets
Milwaukee Bucks 99 x 85 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 103 x 102 Golden State Warriors
Charlotte Hornets 121 x 81 Orlando Magic

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com www.resultdos.com

Nenhum comentário: