sexta-feira, 10 de março de 2017

Bota muda de ideia e inscreve Sassá e Emerson Santos para Libertadores





Carlos Augusto





Emerson Santos poderá voltar a jogar e ser escalado
na Libertadores (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo definiu os cinco jogadores inscritos na fase de grupos da Taça Libertadores da América. E mudou de ideia! Resolveu dar nova chance a Sassá e Emerson Santos, dupla que vive impasse na renovação de contrato e havia perdido espaço no elenco. Eles se juntam a Canales, Fernandes e Diego, goleiro do sub-20 para completar o quinteto. A prorrogação dos vínculos segue indefinida com seus empresários, mesmo assim eles integrarão o grupo para o principal torneio do continente. Um indício da decisão já foi visto no treino desta sexta-feira, no Nilton Santos: antes de começar a atividade, o atacante deu um abraço no zagueiro e gritou:

– O Emerson voltou!

Outra surpresa da lista é a ausência de Luis Ricardo. Em fase final de tratamento após cirurgia no tornozelo esquerdo e livre da tendinite que o atormentou durante a recuperação, o lateral-direito vinha sendo preparado para voltar ao time entre a segunda e terceira rodada da fase de grupos e chegou a ser dado como nome certo na relação internamente. E Diego, que foi titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem sendo também no Carioca Sub-20, será o terceiro goleiro após lesão de Helton Leite. Assim, Jefferson ficou para as oitavas de final.

A decisão parece ter agradado a muitos alvinegros. Em enquete no GloboEsporte.com durante a semana, torcedores votaram nos cinco nomes que gostariam que fossem inscritos na Libertadores, e no resultado final estavam Sassá e Emerson Santos no Top 5. O Botafogo tinha até domingo para enviar a relação dos cinco que se juntarão aos 25 já inscritos e completarão 30 para a fase de grupos. Porém, como o envio para a Conmebol é feito via CBF, diretoria e comissão técnica decidiram antecipar e fechar os nomes do quinteto antes do final de semana.

Confira a lista completa dos 30:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite, Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Marcelo, Emerson Silva, Igor Rabello e Emerson Santos
Laterais-direitos: Jonas e Marcinho
Laterais-esquerdos: Victor Luis e Gilson
Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Lindoso
Meias: Montillo, Camilo, Leandrinho e Fernandes
Atacantes: Roger, Pimpão, Joel, Guilherme, Pachu, Canales e Sassá

Fonte:Globo

Nenhum comentário: