sábado, 4 de março de 2017

Reservas do Brasil batem a eliminada Argentina e avançam em 1º no Sul-Americano




Beat Reusser
Com a vaga no Hexagonal Final já assegurada e diante de uma Argentina matematicamente eliminada antes mesmo de entrar em campo, a seleção brasileira se deu o luxo de escalar os jogadores que não vinham sendo utilizados com tanta frequência assim neste sábado. E os meninos fizeram bonito.

A partida foi dura até certo ponto, mas os gols de Brenner (do São Paulo) e de Yuri Alberto (do Santos) decretaram a vitória por 2 a 0 no Estádio Fiscal de Talca, no Chile. Os comandados do técnico Carlos Madeu encerraram sua participação na primeira fase invictos e avançaram.

Com a campanha de três vitórias e um empate, a seleção brasileira colocou um ponto final na primeira fase e terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 10 pontos. Paraguai e Venezuela, com oito e sete, respectivamente, também avançaram para o Hexagonal. Já a Argentina, com três, e o Peru, semsequer pontuou, voltam para suas casas.

A segunda e última fase do Sul-Americano começa agora. As três seleções melhores de cada grupo avançam, ou seja: Chila, Colômbia e Equador (pelo Grupo A); e Brasil, Paraguai e Venezuela (pelo Grupo B).

Nesta fase, todas as equipes se enfrentam em um turno só. O primeiro sagra-se campeão do Sul-Americano sub-17 e conquista uma vaga na Copa do Mundo da categoria. Segundo, terceiro e quarto colocados também se classificam para o Mundial.

Nenhum comentário: