quarta-feira, 1 de março de 2017

Ferj confirma a final da Taça GB no Nilton Santos; Flu será o mandante





Carlos Augusto





A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta quarta-feira que a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense será realizada no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Pouco antes do anúncio da definição, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) já tinha determinado que a decisão fosse no Engenhão. A venda de ingressos vai começar nesta quinta-feira - a princípio apenas para os torcedores do Flu.

Fla-Flu decisivo da Taça Guanabara será realizado no Nilton Santos, no próximo domingo, às 16h (Foto: Marcelo Baltar)

- Foi cumprida a integra do regulamento. Se a liminar de torcida única for revertida, teremos as duas torcidas no estádio. Se isso não acontecer, a vendas serão apenas para a torcida do Fluminense - disse Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj.

Autor do despacho, Marcelo Jucá, disse que concordou com os argumentos da Procuradoria do TJD e afirmou que faltavam laudos de segurança para o uso do Maracanã. No texto, ele citou o ''estado de precariedade do estádio'', que receberá a estreia do Fla na Libertadores no dia 8.

- A Procuradoria entrou com pedido ao TJD, uma medida inominada, que permite o presidente do TJD julgar o caso. Avaliei internamente que eles têm razão no argumento. O jogo terá que ser realizado no Engenhão, sob pena de multa de R$ 300 mil para a Ferj - afirmou Jucá.

Questionado sobre quais argumentos o fizeram decidir pelo Engenhão, em detrimento do Maracanã, Jucá lembrou que, além dos pré-requisitos para a partida no Maracanã, havia necessidade do início da venda de ingressos para a partida. O que fez diferença na sua decisão. 

- Não entendemos como razoável ter jogo no Maracanã domingo. Mas é decisão liminar e a outra parte (Ferj) ainda não se manifestou. Tive que decidir em razão do prazo exíguo para começar a venda de ingressos. Caso alguém se insurja dessa decisão, tem que procurar o STJD - disse o presidente do TJD.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: