sábado, 11 de março de 2017

No NBB 2016/2017, em jogo da 25ª rodada - Pinheiros bate Paulistano e encerra boa sequência do rival






Carlos Augusto






Paulistano X Pinheiros não tem o mesmo peso de Flamengo X Vasco, que acontece neste sábado, mas tem muita história. O clássico da cidade de São Paulo é sempre levado de um jeito diferente pelas equipes e, nesta sexta-feira, o Pinheiros se deu melhor. Em jogo equilibrado, os visitantes terminaram com a vitória por 74x 67, encerrando a sequência de três resultados positivos do Paulistano. O time, mesmo com o resultado, segue em sétimo na tabela. O Paulistano, mesmo com a derrota, também se manteve onde estava, em décimo.

A dupla Holloway e Bannet foram os destaques do Pinheiros. Bennet terminou com 19 pontos, enquanto Holloway foi decisivo no último período, quando o Paulistano conseguiu abrir cinco pontos, mas não "matou" o duelo.

Georginho de Paula, tido como grande nome da nova geração, não só do Paulistano, como do basquete brasileiro, foi o destaque do time da casa. O jovem armador terminou com 14 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências.

No regulamento do NBB, as 15 equipes jogam em turno e returno. Os quatro primeiros passam direto para as quartas de final, enquanto os times que ficarem de 5º ao 12º lugares duelam em uma espécie de quartas de final. Todos os duelos são em melhor de cinco partidas.

Na próxima rodada, o Paulistano recebe a Liga Sorocabana, na segunda-feira, às 19h30. Já o Pinheiros só volta a jogar dia 22/3, fora de casa, com o Campo Mourão.

O Paulistano começou melhor e, em poucos minutos, abriu 11 a 4, com grandes atuações de Lucas Dias e Guilherme. Na sequência, o Pinheiros entrou no jogo, conseguiu encostar no placar. Ao fim do primeiro quarto, 19 a 14. Com cinco minutos do segundo período, o Pinheiros passou à frente, 23 a 21, com destaque para os rebotes de Gemerson e as cestas de Bennet. Os rebotes do Pinheiros, tanto no ataque como na defesa, faziam toda diferença, e a equipe foi para o invervalo com 33 a 30.

No terceiro quarto, o Paulistano voltou com outra postura e assumiu a ponta no placar novamente na metade do quarto, 40 a 39. O terceiro quarto teminou empatado em 46 a 46. No último quarto, o Paulistano chegou a colocar cinco pontos de frente, mas o Pinheiros virou antes da metade do período. Nos últimos minutos, os donos da casa sentiram muito nervosismo, erraram bolas no ataque e sofreram na defesa. Resultado final: 74 a 67

Confira o resultado desta sexta no NBB:

Dia:10/03
19:30 (25ª rodada) Paulistano 67 x 74 Pinheiros

Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:

Dia:11/03  
14:00 (25ª rodada) Flamengo x Vasco da Gama
18:00 (25ª rodada) Macaé x Caxias do Sul

Fonte:Globo, LNB e www.resultados.com

Nenhum comentário: