quarta-feira, 15 de março de 2017

Djokovic para novamente em Kyrgios e é eliminado de Indian Wells




Beat Reusser
Os últimos dois torneios de Novak Djokovic reservaram emoções parecidas ao sérvio. Assim como aconteceu em Acapulco há duas semanas, o número 2 do mundo vinha de vitória sobre Juan Martin del Potro e foi eliminado por Nick Kyrgios. O australiano avançou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells ao derrotar Djokovic por 6/4 e 7/6 (7-2).

A última vez que Djokovic fora eliminado em dois torneios seguidos pelo mesmo adversário havia acontecido há quase cinco anos, quando Rafael Nadal foi o algoz do sérvio no saibro de Roma e Roland Garros na temporada de 2012. Cinco vezes campeão em Indian Wells e vencedor das três últimas edições, o sérvio verá Andy Murray abrir ainda mais vantagem na liderança do ranking.

Aos 21 anos, Kyrgios alcançou sua 12ª vitória contra top 10. O australiano que está no 16º lugar do ranking disparou 14 aces na partida contra o sérvio e ainda não teve o saque quebrado no torneio. Ele não terá moleza nas quartas, já que espera pelo confrotno entre Roger Federer e Rafael Nadal, mas venceu o único jogo anterior contra o suíço e tem uma vitória e uma derrota diante do espanhol.

Nenhum comentário: